A 1 hora de Lisboa considerada a praia selvagem mais bonita de Portugal paraíso de águas cristalinas


Esta praia é selvagem e está localizada numa pequena enseada no sopé da cordilheira da serra da Arrábida. O acesso é feito por um trilho.


O estacionamento é reduzido e os visitantes desta praia têm que estacionar ao longo da estrada da serra. Para evitar filas de trânsito, o acesso às praias foi condicionado.

Depois de estacionar é necessário descer uma encosta de floresta e pode ser mesmo necessário recorrer ao apoio de ramos de árvore na descida. Por essa razão não é aconselhado levar muitos acessórios de praia que o deixem muito carregado e que possam limitar os movimentos.




 



Uma praia selvagem um paraíso de águas cristalinas como é normal neste local, fica localizada entre a praia dos Galapinhos e a praia do Creiro (Portinho da Arrábida). O acesso faz-se por um trilho sem dificuldade de maior

 

 Eleita como a Melhor Praia Europeia de 2017, pelo site European Best Destinations, esta praia, de águas calmas e límpidas

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Célia da Costa (@celiadacosta21)

 


Praia dos Galapinhos já foi considerada a melhor e mais bela praia da Europa e, com a sua magnífica paisagem e águas cristalinas, é natural que tenha impressionado quem votou.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ana Zenário | Imozen (@ana_zenario)

 

É maior que a vizinha Praia dos Galapos, mas o acesso mais difícil significa que é um pouco menos concorrida. Por isso é ideal para quem procura uma praia mais tranquila e espaçosa, embora parte do areal também esteja ocupado por colmos e espreguiçadeiras para alugar.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal