Fica em Portugal é o melhor restaurante Italiano fora de Itália

Fica em Portugal é o melhor restaurante Italiano fora de Itália

Abriu no final de 2017 e tem sido um sucesso e agora o restaurante Fiammetta conquistou um prémio internacional, o qual distingue os melhores espaços de gastronomia transalpina fora de Itália.

O prémio chama-se Eccelenze Italiane Recomended Business atribuído pela associação Eccelenze Italiane, que procura promover marcas e garantir a qualidade dos produtos oriundos do país da bota pelos quatro cantos do mundo.

 

Fiammetta é nada mais nada menos que mellhor restaurante itliano fora de italia fica em Lisboa, o que se come não é menos. A família de Ludovica tem pergaminhos no ofício: a trattoria Fiammetta (na praça romana homónima), fundada pelo seu avô em 1944, continua, ainda hoje, de portas abertas. A minha avó tem 91 anos e ainda vai todos os dias ao restaurante. Já não cozinha, mas ainda manda”, conta a sorrir. A neta até nem queria ter aberto um restaurante, apenas uma mercearia. Mas teve de o fazer: Vendemos muitos produtos que não são conhecidos pelos portugueses. A única forma de os dar a conhecer é servindo-os no restaurante”, esclarece.

 

 

O Fiammetta, em Lisboa, acabou de ganhar um prémio internacional que distingue os melhores espaços de comida italiana fora do país das massas e das pizzas.

 

 

A distinção Eccelenze Italiane Recomended Business foi atribuída pela associação Eccelenze Italiane. Tem por objetivo promover marcas e garantir a qualidade dos produtos italianos no mundo.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Fiammetta Lisboa (@fiammetta.lx)

 

Corria o ano de 1944, quando os três irmãos Giacinto, Varese e Alvaro Cristiani, ainda bastante novos, chegaram a Roma no auge da Segunda Guerra Mundial com o desejo e a esperança de construir um futuro para a sua família. A paixão pela culinária da sua terra natal, a Toscania, e sua dedicação ao trabalho foram os elementos que levaram estes três rapazes a escrever o futuro do seu restaurante: Fiammetta.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Dinis Coelho Dordio (@diniscdordio)

 

Este espaço foi fundado e é ainda gerido como uma pequena empresa familiar há mais de 74 anos, e é um ponto de encontro para palatos nostálgicos, caçadores de sabores tradicionais, turistas curiosos e clientes fiéis.

 

 

O Fiammetta agora duplicou o seu endereço com a abertura das novas instalações em Lisboa, Portugal, com um restaurante e uma loja gourmet que se reúnem no mesmo espaço. O Fiammetta Lisboa mantém orgulhosamente os mesmos valores dos três fundadores e, superando todos os limites geográficos, oferece aos seus clientes uma seleção cuidadosa de produtos italianos autênticos de origem artesanal exclusiva.

 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

As 10 melhores coisas para fazer no inverno em Póvoa de Varzim

As 10 melhores coisas para fazer no inverno em Póvoa de Varzim

Praia da Lagoa Povoa do VarzimA Praia da Lagoa ou Enseada da Lagoa ou é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim. A pequena baí­a está localizada nas freguesias da Póvoa e de Aver-o-Mar, entre a Praia dos Beijinhos e a Praia do Fragosinho, sendo bastante frequentada na &e...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Ilha Terceira

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Ilha Terceira

Praia das Escaleiras Praia da Vitria, ilha Terceira, AoresA Piscina das Escaleiras é uma piscina natural localizada na freguesia da Vila Nova, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores. Trata-se de uma praia composta por uma parte de areias grossas e por uma parte rocha de pedras basálticos de cor negra rode...
Os 12 melhores pontos turisticos e passeios em Ericeira

Os 12 melhores pontos turisticos e passeios em Ericeira

Praia do Portinho CorreiaA Praia do Portinho Correia localiza-se numa pequena enseada junto à aldeia de Casais de São Lourenço. Está protegida contra ventos provenientes de todas as direções, à exceção de Oeste.Praia da Ribeira dIlhas Mafra Ericeira 500 metros para norte...
Os 18 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Ilha de São Miguel

Os 18 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Ilha de São Miguel

Praia do Negrito Ilha de So Miguel AoresCaracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa. Localiza-se na freguesia de São Mateus e está situada ao lado de um pequeno forte.Praia da CalouraNo lado Sul da Ilha de São Miguel, junto ao porto de pesca artesanal da Caloura, a zona balnear que tomou o seu nome faz as de...