Saiba quais as as 16 melhores caves de vinho do Porto


 

caves Cálem

As caves Cálem são uma referência mundial com mais de 235.000 visitantes anuais vindos de todo o mundo. Para além de ter a oportunidade de levar consigo uma selecção de vinhos de excepcional qualidade, quem aqui entra inicia uma viagem através do legado do vinho do Porto.

Num equilíbrio saudável entre a tradição do vinho do porto e as novas tecnologias, desafiamo-lo a descobrir a região do Douro e o vinho do Porto – desde o solo às uvas, das categorias aos aromas, através do nosso museu interativo recentemente inaugurado, com acesso personalizado e intuitivo .

Nas visitas guiadas às caves da Cálem podemos conhecer a Região Demarcada do Douro, conhecer como é produzido o Porto e ficar a par de todos os detalhes da história desta Casa. As adegas permanecem ativas e visitáveis. É lá que aprendemos mais sobre as características únicas de cada tipo de porto, mesmo ao lado dos barris onde envelhecem, protegidos da luz e do calor. Os visitantes são então convidados para uma degustação de vinhos Cálem: um Porto branco e um Porto Tawny.

Com um de nossos guias, terá a possibilidade de provar os nossos vinhos e aprender mais alguns segredos do vinho do porto. O final perfeito será acabar a visita com um espetáculo de fado.

Tentado?.

Termine a sua visita passando loja de vinhos, onde pode encontrar dezenas de rótulos.

HORÁRIO

De Maio a Outubro 

    • 10H00 - 19H00
      Todos os dias
    •  
      De Novembro a Abril 
      10H00 - 18H00 
      Todos os dias *

 Exceto 25 de Dezembro e 1 de Janeiro

 
De Abril a Outubro: Programa de Fado 18H30 (Terça a Domingo)
De Novembro a Março: Programa de Fado 18H00 (Terça a Domingo)
 

 

Casa Ramos Pinto

Visite a Casa Ramos Pinto, as suas caves e o Museu e deixe-se guiar numa viagem de ambientes, imagens, objectos e memórias de séculos passados. Conheça o interior de uma empresa com mais de 130 anos de história e faça a prova dos seus vinhos.

HORÁRIO

  •  
    Todo o Ano 
    10H00- 18H00 
    Todos os Dias
* Excepto dia de Natal, Páscoa e 1 de Janeiro
 

 Churchill’s

 

Fundada em 1981, por John Graham e os seus irmãos Anthony e William, a Churchill’s foi a primeira companhia produtora de vinho do Porto fundada e estabelecida no último meio século. John Graham quis manter a longa tradição da família na produção de vinho do Porto, e ao mesmo tempo trazer um produto com a sua marca, o seu estilo e individualidade.

Graças à qualidade e estilo dos seus Portos, em apenas 30 anos, a Churchill’s tornou-se uma marca de referência no mundo dos vinhos.

Em 1999, a Churchill’s adquiriu a “Quinta da Gricha”, uma propriedade de 50 hectares situada na margem esquerda do rio Douro, em plena na região demarcada do Cima Corgo.

Todas a s vinhas são classificadas com a letra A - a mais valiosa do Douro- e todos os Portos são ainda produzidos nos tradicionais lagares de granito construídos em 1852.

Com a compra da Quinta da Gricha a Churchill’s passou, também, a produzir vinho do Douro, sendo um caso especial de sucesso do qual a empresa muito se orgulha. Churchill’s Estates, é a força motriz do portfólio. São vinhos com uma identidade muito própria que se distinguem pela sua frescura e pureza de fruta.

A Churchills está hoje posicionada como uma companhia produtora de vinhos do Porto e Douro de alta qualidade, especializando-se na categoria de vinhos premium.


 

HORÁRIO

  •  
    Todo o ano
    09H30 - 18H00
    2ª a Sábado
 

Cockburn’s

 

As caves da Cockburn’s, consideradas por muitos como as mais bonitas caves de Vila Nova da Gaia, são um dos locais históricos do Porto de visita obrigatória.
Aqui, envelhecem os melhores lotes de Vinho do Porto Cockburn’s em cascos e balseiros de carvalho, muitos com mais de cem anos. 
A famosa avenida central, que atravessa a cave, destaca-se pelo seu pavimento em basalto branco e negro, tipicamente português, que exibe orgulhosamente o “galo e a coroa”, símbolo da empresa. 
A Cockburn’s foi fundada em 1815 por Robert Cockburn, um soldado escocês que combateu em Portugal durante a Guerra Peninsular. Hoje, esta empresa secular pertence à família Symington, produtores de Vinho do Porto há mais de 125 anos.

NOTA: VISITAS SÓ POR MARCAÇÃO
HORÁRIO

  • Abril a Outubro
    09H30 - 18H00
    Todos os dias
  • Novembro a Março
    09H30 - 17H30
    Todos os dias
* Última visita, 1 hora antes do encerramento.
 

Caves Ferreira

 
Criada em 1751 por uma família de viticultores do Douro, a Ferreira possui uma tradição riquíssima e um papel proeminente na história do Vinho do Porto.

Dona Antónia Adelaide Ferreira contribuiu significativamente para a consolidação da marca. Uma mulher lendária com uma personalidade única, que se tornou um mito e um símbolo de força, enfrentando as adversidades do Douro no século XIX.

As Caves Ferreira convidam-no a descobrir uma marca com mais de 250 anos, um símbolo da mais alta qualidade e da alma e coração portugueses.

HORÁRIO

  •  
    Todo o ano
    10H00 - 12H00 / 14H00 - 18H00
    Todos os dias
 

Caves Offley

 

Criada em 1737 por William Offley, a empresa ganhou renome e prestígio internacional sob a direção de Joseph James Forrester, uma personagem marcante da história do Vinho do Porto, distinguido com o título de Barão pelo Rei de Portugal.

O Barão de Forrester, um homem de negócios, enólogo, respeitado provador de vinhos, artista e autor de mapas, foi uma das principais personagens na história do Vinho do Porto.

As ancestrais Caves Offley oferecem aos seus visitantes uma experiência inigualável onde a calma e o silêncio imperam.

HORÁRIO

  •  
    De Março a Outubro 
    10H00 - 12H30 / 14H00 - 18H00
    Todos os dias
  •  
    De Novembro a Abril 
    Visita sob marcaç;ão
 

Poças Júnior

 

Venha conhecer uma empresa familiar e independente, gerida pela família Poças desde a sua fundação, em 1918. Sinta o cheiro inesquecível de uma cave de Vinho do Porto enquanto aprende todos os detalhes sobre onde se produz, o que o distingue e como se prova este vinho único no Mundo.

Prove os Porto Tawny velhos que construíram a reputação da Poças Júnior, conheça novas formas de beber Vinho do Porto e delicie-se com as novidades nos vinhos DOC Douro, que revolucionaram a região.

HORÁRIO

  •  
    Maio a Setembro 
    10h00 – 20h00
    Todos os dias
  •  
    Outubro a Abril 
    10h00 – 17h30
    Todos os dias
 

 Royal Oporto Wine Company

 

Fundada em 1756 por Alvará Régio do Rei D. José I, a Real Companhia Velha, também conhecida por Royal Oporto Wine Company, é a mais antiga produtora e exportadora de Vinhos do Porto. O Royal Oporto é a sua face internacional por excelência e nos últimos dois séculos angariou uma reputação e um estatuto ímpares entre os mais exigentes consumidores.
Cobrindo uma área com mais de 100.000m2, as caves centenárias da Real Companhia Velha, abrigam cuidadosamente uma ampla selecção de Vinhos do Porto Tawny envelhecidos em barricas bem como uma gama dos mais requintados vintages, providenciando continuamente que todo o prestígio desta Companhia se mantenha inalterável ao longo de mais de 250 anos.

HORÁRIO

  •  
    De Junho a Setembro 
    10H00 - 19H00
    Todos os dias
  •  
    De Novembro a Março 
    10H00 - 16H00 
    Terça a Sexta 




     
    Abril, Maio, Outubro 
    10H00 - 17H00
    2ª a Sábado
 

 

Rozès

Fundada por Ostende Rozès há mais de um século, a Rozès congratula-se pela grande reputação dos seus Vinhos do Porto, que se foram afirmando pelo mundo inteiro graças à sua elevada qualidade. 
Instalada então em Vila Nova de Gaia, a Rozès prossegue o seu desenvolvimento, reforçando, ao longo dos tempos, um renome que assenta na preocupação permanente com a excelência dos seus vinhos.
Hoje, os seus 230 hectares de vinha situados nas três sub regiões da Região Demarcada do Douro, em conjunto com as caves de Vila Nova de Gaia e a Unidade de Produção, constituem o Património da Rozès.
Tendo sempre como base os princípios do seu fundador, a Rozès mantém-se uma Casa onde a tradição, a qualidade e a inovação são indissociáveis. 
Visite e prove os nossos vinhos num ambiente caloroso e encantador.

HORÁRIO

  •  
    Todo o ano
    Visita sob marcação
  • ROZÈS
    Rua Cândido dos Reis, 526/532
    4400-070 Vila Nova de Gaia

    Tel: +351 223 771 680
    Fax: +351 223 771 689


  • http://www.rozes.pt
    rozes@rozes.pt


  • GPS: 41º 7 58N/ 8º 36 26W

 

Sandeman 

 

Majestosamente situada em frente ao Centro Histórico do Porto, num edifício de granito de 1811, com vista para o Rio Douro, The House of Sandeman convida-o para uma experiência plena de mistério e sensualidade, num ambiente tradicional e contudo cosmopolita.

O Museu Sandeman transporta-o até Londres, em 1790, quando George Sandeman, um jovem escocês, decidiu comercializar Vinhos do Porto de Jerez. Uma impressionante coleção de pinturas, fotografias, cerâmicas, garrafas antigas e outros artigos memoráveis contar-lhe-á uma história fascinante através de uma interessante exposição: Sandeman – a Arte de uma Marca.

No auditório, visitantes de várias nacionalidades têm acesso a informação personalizada no seu próprio idioma. Aqui, o espetacular cenário do vale do Douro é também realçado numa galeria de imagens.

HORÁRIO

  •  
    De Março a Outubro
    10H00 - 20H00 
    Todos os dias
  •  
    De Novembro a Fevereiro 
    10H00 - 12H30 / 14H00 - 18H00
    Todos os dias
 

Porto Graham’s

 

As caves do vinho do Porto Graham’s foram construídas em 1890, em Vila Nova de Gaia. Aqui o clima marítimo é o ideal para o envelhecimento dos vinhos do Porto Graham’s. Actualmente nesta cave tem cerca de 3.500 cascos de vinho do Porto, bem como uma extraordinária garrafeira de vinho do Porto Vintage.
Aberta ao pública desde há 20 anos, tornou-se um destino muito procurado pelos amantes do vinho do Porto, onde os visitantes podem descobrir e provar vinhos do Porto Graham’s.

HORÁRIO

  •  
    De Abril a Outubro 
    9H30 - 18H00 *
    Todos os dias
  •  
    De Novembro a Março
    9H30 - 17H30 * 
    Todos os dias
* Última visita 1 hora antes do encerramento .
 

 

C.N. Kopke 

A C.N. Kopke é a mais antiga Empresa de Vinho do Porto. Foi fundada em 1638 por Cristiano Kopke e seu filho, Nicolau Kopke que tinha vindo para Portugal como Consul da Liga Hanseática. 
Somando 4 séculos de sucesso no mundo dos vinhos do Porto, a marca Kopke, adquirida em 2006 pelo grupo Sogevinus, é hoje uma referência de prestígio, mantendo os objectivos de qualidade que a orientaram no mercado ao longo dos anos, sendo especialmente reconhecida nos Portos Colheita, com elevada notoriedade no sector.
Convidamo-lo a provar os nossos vinhos e a conhecer a nossa história.  

HORÁRIO

  •  
    De Maio a Outubro
    10H00 - 19H00
    Todos os dias
  •  
    De Novembro a Abril 
    10H00 - 18H00
    Todos os dias
 

Quinta do Noval 

 

Venha descobrir os vinhos da Quinta do Noval. Durante quase 300 anos, temos produzido na Quinta do Noval vinhos do Porto magníficos na nossa pequena propriedade no vale do Douro. Os nossos vinhos do Porto são elaborados de modo tradicional, as uvas vindimadas à mão são depois pisadas em lagar, permitindo-nos criar vinhos do Porto autênticos elaborados sob o nosso elevado padrão de exigência. Famosa pelo distinto Vintage Nacional, a Quinta do Noval produz uma gama de vinhos do Porto de classe mundial. Venha visitar-nos e descubra os nossos vinhos do Porto.  

HORÁRIO

  •  
    De Junho a Setembro 
    10H00 - 19H30
    Todos os dias
  •  
    De Outubro a Maio 
    10H00 - 17H30 
    Todos os dias
 
 

Porto Cruz 

 

É um projeto para celebrar a cultura do vinho do Porto, aliando contemporaneidade e tradição.
A sua imagem associa-se à campanha mítica "Porto Cruz, país onde o preto é cor", ilustrada pela silhueta da elegante, misteriosa e intemporal Mulher de Negro, que exprime a riqueza e a magia das cores dos vinhos Porto Cruz.
A par de conteúdos permanentes, um programa sazonal dinamiza a oferta cultural e artística deste espaço, onde é obrigatório viver o vinho."

HORÁRIO

  •  
    Todo o ano 
    11H00 - 12H30/ 14H00 - 19H00
    Terça a Domingo
 
Restaurante deCastro Gaia e Terrace Loundge 360º-
Encerra: Domingo (noite) e Segundas todo o dia
 

Burmester

 

Numa região de tradição e história, a Burmester equilibra todo um legado e projeta-o num caminho cosmopolita e sofisticado. Desafiadora, há muito que rompeu fronteiras, sendo reconhecida em diferentes mercados pelo prestígio que, entretanto, granjeou. Desde 1750 que se posiciona entre os melhores exemplos.

 

HORÁRIO

  •  
    De Abril a Outubro 
    10H00 - 13H00/ 14H00 - 19H00
    Todos os dias
  •  
    De Novembro a Março 
    Visita sob marcação

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal