Na terça-feira, o valor mais elevado será de 28 graus em Beja, que registou máximas de 37 durante este fim de semana. Já Lisboa fica nos 23 graus, Coimbra nos 22 e Porto nos 21. Em Faro, as temperaturas descem de 30 para 26 graus. Porém, até quinta-feira, 6, a descida deve ser ainda maior.

 

A meteorologista Paula Leitão adiantou este domingo, dia 2, ao jornal Público que “o tempo vai mudar radicalmente” no início da semana, com os termómetros a baixar em todo o território até aos 20 graus.

 

Durante a semana, o IPMA prevê temperaturas médias abaixo do normal, para todo o território. Na terça-feira, a previsão é de máximas de 23º em Lisboa, 21º no Porto, 22º em Coimbra e 28º em Beja (que neste domingo regista uma máxima de 37º). Faro temperaturas descem de 30 para 26 graus no mesmo período.

 

Também a chuva estará de regresso. A partir desta noite já pode começar a chover na região do Minho, e até terça-feira a chuva atinge também a região centro. “Quinta-feira é o dia em que chove mais”, prevê a especialista do IPMA.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal