Fica a mais de 800 metros de altura um dos castelos mais bonitos do Alentejo


Por toda a Europa existem pequenas vilas charmosas que atraem cada vez mais curiosos. As tradicionais ruas, os cafés apenas para almoço e as lojas mais acolhedoras são os principais chamarizes destes destinos. Estas cidades em escala pequena possibilitam um olhar mais profundo para o passado da região. Principalmente em termos gastronómicos.

 


Existem cenários montanhosos deslumbrantes e depois existe o Marvão. Localizada na tradicional região do Alentejo em Portugal, esta vila foi construída em volta de um castelo mouro do século XIII. O imponente complexo de pedra domina a paisagem da pequena vila, que possui uma ótima gastronomia.







Qualquer pessoa que conheça em Marvão vai com certeza dizer que estamos num ponto tão alto que se podem ver as costas dos pássaros a voar. E é bem verdade. Basta subir ao Castelo e apreciar a paisagem imensa.









Esta vila medieval, protegida por muralhas, é uma das preciosidade de Portugal, onde somos bem acolhidos e sentimos uma tranquilidade inesgotável.








 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Zen Walks (@_zenwalks_)




Marvão dá-se a conhecer nas ruas estreitas e nos recantos pitorescos, no pelourinho manuelino, nas janelas góticas e nas varandas de ferro forjado.









Podemos visitar o pequeno convento gótico da Senhora da Estrela e as Igrejas de Santiago, do Espírito Santo e de Santa Maria. Nesta última, está instalado o Museu Municipal, onde ficamos a saber mais sobre a história desta pitoresca localidade.


Desde que foi conquistada aos cristãos, em 1116, até às guerras da Restauração da Independência entre Portugal e Espanha, em 1640, chegou a ser considerada a praça-forte mais inconquistável de todo o reino. Mas é hoje um lugar de paz e sossego.



 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal