As 11 coisas que vais sentir falta quando saÃres de Portugal

Enquanto algumas pessoas sempre vão encontrar coisas para reclamar durante a sua estadia em Portugal, todos podem concordar que este país medetiranico tem algumas características que são difíceis de encontrar em outros lugares ao redor do mundo. É inevitável que perca as seguintes 11 coisas que tornam a vida em Portugal tão especial.
1- Distâncias curtas
2- Epoca de Natal
3- Pasteis de Nata
Ver esta publicação no Instagram
4- Praias de Portugal
Ver esta publicação no Instagram
Portugal é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte rodeado de Praias as melhores estão localizadas de Lisboa para baixo
5- Um dos bairros mais antigos da Europa
Alfama é o mais antigo e um dos mais típicos bairros da cidade de Lisboa. Actualmente, abrange uma parte da freguesia de Santa Maria Maior e outra da freguesia de São Vicente. O seu nome deriva do árabe al-hamma, que significa banhos ou fontes.
6- Surf em Portugal
Portugal foi considerado o melhor destino turístico do mundo e o melhor destino de surf da Europa. Todos podem experienciar a qualidade e diversidade das suas ondas, surfar os melhores spots e explorar as mais belas praias do país.
7- Maiores ondas do mundo Nazaré
Ver esta publicação no Instagram
O spot de ondas gigantes na Nazaré conquistou fama mundial quando, em 2011, o surfista Garrett Mcnamara surfou ali uma onda de 23,8 metros, entrando para o Livro do Guiness como a maior onda surfada do mundo. Este ano, em 2018, ficou confirmado que o surfista brasileiro Rodrigo Koxa conseguiu bater o recorde do havaiano, depois de surfar uma onda de 24,38 metros, em novembro de 2017.
8- Gastronomia Portuguesa
Apesar de sua exportação mais famosa, pastel de nata , não ser exatamente reconhecida por seus benefícios para a saúde, a culinária portuguesa é na verdade composta por pratos simples, de origem local, orientados para os frutos do mar. Pense cozinhar guisados de marisco com um lado de arroz branco macio, ou bacalhau, o prato nacional à base de bacalhau que vem em centenas de variações deliciosas.9- História e Cultura
A história de Portugal como nação europeia remonta à Baixa Idade Média, quando o condado Portucalense se tornou autónomo do reino de Leão. Contudo a história da presença humana no território correspondente a Portugal começou muito antes. A pré-históriaregista os primeiros hominídeos há cerca de 500 mil anos.
O território foi visitado por diversos povos: fenícios que fundaram feitorias, mais tarde substituídos por cartagineses. Povos celtas estabeleceram-se e misturaram-se com os nativos. No século III a.C. era habitado por vários povos, quando se deu a invasão romana da Península Ibérica. A romanização deixou marcas duradouras na língua, na lei e na religião. Com o declínio do Império Romano, foi ocupado por povos germânicos e depois por muçulmanos (mouros e alguns árabes), enquanto que os cristãos se recolhiam a norte, nas Astúrias.
10- Melhor pais do mundo no que toca ao turismo
Portugal revalidou o título de melhor destino do mundo nos World Travel Awards, habitualmente denominados como "óscares" do turismo, numa cerimónia que decorreu no sábado no Pátio da Galé, em Lisboa
11- Portugueses hospitaleiros
Portugal ocupa o primeiro lugar no ranking da InterNations 2018, a maior rede global de informações para pessoas que vivem e trabalham no exterior.
Pela primeira vez, Portugal conquista o primeiro lugar no ranking de países mais acolhedores do mundo, subindo nove lugares desde 2016, de acordo com a InterNations 2018, citado pela Forbes.