Conheça a Ilha do Farol uma das atações mais belas do Algarve

Conheça a Ilha do Farol uma das atações mais belas do Algarve

A zona ocidental da ilha, também é conhecida como Ilha do Farol. O farol que guia os barcos dá o nome à Praia do Farol. O acesso à ilha é de barco de Faro (apenas durante a época de Verão) e Olhão (durante todo o ano) e tem infra-estruturas básicas. A pequena povoação na ilha consiste de casas de pescadores e alojamento para férias, virados para a ria.

 

Como chegar à Ilha do Farol?

O acesso à Ilha do Farol faz-se de barco, durante cerca de 45 minutos.

Existem ligações desde Olhão, durante todo o ano e desde Faro, a partir do Cais da Porta Nova (na Baixa). O preço é de cerca de 5€ para os adultos e 2,50€ paras as crianças (4-11 anos), ida e volta.

 



 

A Praia do Farol está situada na Ilha da Culatra, concelho de Faro e deve-se o seu nome ao facto de nela estar localizado o farol do Cabo de St.ª. Maria.


O acesso à Ilha do Farol faz-se apenas por barco. Existem ligações desde Olhão, durante todo o ano e desde Faro, a partir do Cais da Porta Nova (Portas do Mar).


Durante este transporte, de aproximadamente 40min, pode-se apreciar a beleza da Ria Formosa bem como a fauna diversificada que habita nesta área protegida.

Apesar da sua ocupação urbana e turística, esta praia conta com um extenso areal que, para nascente, se vai tornando gradualmente mais tranquilo.


Esta praia conta com um posto de primeiros socorros, um apoio balnear e dois apoios de praia. O serviço de nadadores salvadores encontra-se assegurado em dois postos de praia. 







O que visitar e conhecer em Portugal

As 7 melhores actividades para fazer e visitar em Póvoa de Varzim

As 7 melhores actividades para fazer e visitar em Póvoa de Varzim

Praia da Fragosa fica situada em A-Ver-o-Mar - Pvoa do VarzimA Praia da Fragosa é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim, localizada entre a Praia de Fragosinho e a Praia do Esteiro, na freguesia de Aver-o-Mar. A Praia da Fragosa é uma praia bastante frequentada de areia branca com algu...
Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Monumentos no Porto

Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Monumentos no Porto

Mosteiro de Pombeiro FelgueirasO Mosteiro de Pombeiro ou Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro localiza-se na freguesia de Pombeiro de Ribavizela , concelho de Felgueiras, em Portugal. Foi declarado Monumento Nacional O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro integra a Rota do Românico..Igreja e Torre dos Clrigos PortoA Igreja e Torre dos Cl&eacut...
Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Ilha Terceira

Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Ilha Terceira

Praia da Silveira Ilha terceira AoresPraia muita concorrida, com bandeira azul, considerada uma das principais zonas balneares da cidade. Não tem areal, mas sim uma placa em betão. Nas proximidades encontra-se o Hotel do Caracol.Praia da Vitria ilha Terceira AoresPraia da Vitória é uma cidade e Concelho localizada na ...
Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Viana do Castelo

Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Viana do Castelo

Ponte Romnica de Vilar de MourosCaminha é uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima, com cerca de 2 500 habitantes. É sede de um município com 136,52 km² de área com cerca de 16 684 habitantes com 14 freguesias  Construtivamente, a ponte pode co...