Burgau a Santorini Portuguesa é provavelmente uma das vilas mais segretas da Costa Vicentina, cheia de casas pintadas de branco e azul, o destino certo para todos os que querem ter uns dias de descanso inesquecíveis

O que talvez não saiba é que no Algarve há uma praia onde pode encontrar tudo isto antes de explicar porque é que Burgau é sítio perfeito e considerado a Santorini Portuguesa, Burgau localizada na região do Algarve, concelho de Vila do Bispo era uma vila piscatória, actualmente a viver principalmente em turismo




A sua atracção mais importante é a pequena praia da Praia de Burgau, rodeada por montes que a protegem do frequente vento forte característico do Barlavento.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Casa Amarguinha (@casa_amarguinha)

 

Burgau ainda exibe vestígios de sua antiga vida vila de pescadores. A rua principal mantém algum charme, correndo para a direita através da aldeia e culmina numa vasta extensão de areia com falésias e coloridos barcos de pesca.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @plnktz

 

A menos que está aqui de pré-agendada férias, vai achar difícil encontrar acomodação no verão, apesar de sinais espalhados ao redor da aldeia anunciar quartos em casas particulares.

 

 

A melhor escolha é Casa Grande, na extremidade superior da cidade, na estrada em direcção a Luz, que é uma mansão com personalidade.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Felipe Mayer (@_femayer)

 

As vistas para o mar, as casas brancas e azuis fazem desta Vila uma verdadeira reliquia Algarvia




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Lee-Ann Schmidt (@picturecircus)




Esta praia está integrada na localidade de Burgau, no município de Vila do Bispo (Algarve). Caracteriza-se como uma praia urbana que marca a fronteira com o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por emma kirkwood (@kirkwoodemma)




A praia de Burgau não é grande. No entanto, tem águas calmas e transparentes, Bandeira Azul 







O seu arenal estende-se ao longo de uma pequena enseada abrigada, que também funciona como um porto de pesca. Esta praia, como a Praia da Salema, é ideal para ver os barcos de pesca que chegam da pesca, e nos restaurantes em redor podes saborear deliciosos pratos de peixe fresco e polvo.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal