Tem 50 km de puro paraíso esta é a maior praia da Europa e é portuguesa

Tem 50 km de puro paraíso esta é a maior praia da Europa e é portuguesa

Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, numa extensão de 50 km, desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides, a costa do concelho de Grândola, é a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, uma mancha contínua de areal. A paisagem litoral é caracterizada por uma costa baixa de extensas praias arenosas.

Impossível ficarmos indiferentes a quase 50 quilómetros de areias douradas e praias de Bandeira Azul....um autentico paraíso!

Grândola volta a ser de novo, este ano, o Concelho do Alentejo com mais Bandeiras Azuis, num total de nove praias e uma Marina com Bandeira Azul.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Kalz (@the_kalz)

 

As praias de Melides, Comporta, Aberta Nova, Carvalhal, Pego, Atlântica, Bico das Lulas, Tróia-Galé e Tróia-Mar mantêm a Bandeira Azul, que continua também hasteada na Marina de Tróia.

O galardão é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que certifica o cumprimento de um conjunto de critérios relacionados com qualidade da água, informação, educação e gestão ambiental, equipamentos, segurança e serviços.

Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, numa extensão de 50 km, desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides, a costa do concelho de Grândola, é a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, uma mancha contínua de areal. A paisagem litoral é caracterizada por uma costa baixa de extensas praias arenosas, constituídas por vezes pelos sedimentos avermelhados das escarpas arenosas recentes.

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 8 melhores pontos turisticos e passeios em Elvas

Os 8 melhores pontos turisticos e passeios em Elvas

Muralhas de Elvas AlentejoAs muralhas de Elvas são as maiores fortificações abaluartadas do mundo. Integram o conjunto histórico-cultural inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO como A cidade de Elvas, situada a 8 KM de Badajoz (Espanha), constituiu um ponto estratégico de defesa da fronteira e h...
Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Ericeira

Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Ericeira

Praia da Ribeira dIlhas Mafra Ericeira 500 metros para norte fica a onda mais mediática da Reserva, na praia que é considerada a “sala de visitas” do surf português. Situada num vale onde desagua uma ribeira, a sua configuração geográfica é a de um anfiteatro natural, ideal para a re...
Os 9 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Faro

Os 9 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Faro

Castelo de Castro MarimAs populações que habitavam o espaço português conheceram, desde tempos muito remotos, a necessidade de se munirem de estruturas defensivas. Está a vila de Castro Marim edificada sobre um monte do Castelo, umas das mais significativas invocações que a Idade Média introdu...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Bragança

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Bragança

Castelo de Penas Roias em MogadouroO Castelo de Penas Roias localiza-se na povoação e freguesia de Penas Roias, concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, em Portugal. Antigo castelo da Ordem dos Templários na região de Trás os Montes e Alto Douro, integrava, à época da constituiç&at...