Tem apenas 150 habitantes é a aldeia mais bonita do norte de Portugal


Vilarinho de Negrões é uma localidade localizada no concelho de Montalegre. É considerada uma das aldeias mais pitorescas de toda a região não só pela preservação de suas casas mas principalmente por se encontrar sobre uma estreita e bela península

Aldeia pitoresca que parece flutuar nas águas da albufeira na margem sul do Alto Rabagão. Vilarinho de Negrões recebe quem a visita com uma paisagem de cortar a respiração




 




 

Na margem sul da Albufeira do Alto Rabagão encontra-se Vilarinho de Negrões, uma das aldeias mais pitorescas de toda a região, pelo seu casario ainda relativamente preservado e, acima de tudo, por se encontrar sobre uma estreita e bela península – um pedacinho de terra poupado à subida das águas.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Helena Santos (@helenasantos47)

 

Existe uma aldeia no norte de Portugal que se destaca pela sua beleza. Vilarinho de Negrões situa-se no concelho de Montalegre, em Vila Real. É uma pequena península que proporciona uma visão deslumbrante a quem a visita.

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por VagaMundos (@vagamundos_pt)

 

Vilarinho de Negrões integra a freguesia de Negrões, ficando a hora e meia de distância de Braga e a duas horas de distância da cidade do Porto. A Estrada Nacional 103 é a melhor via para lá chegar de carro.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gonçalo Santos (@goncalo_santos_)

Mais precisamente na margem sul da Albufeira do Alto Rabagão, cuja construção terminou em 1964, há quem diga que houve intervenção divina, para poupar Vilarinho de Negrões à subida das águas do rio.

 

 

É o local ideal para observar mergulhões-de-crista e outras aves aquáticas. A melhor altura para passar por Vilarinho de Negrões é logo pela manhã, caso a sua intenção seja observar estas aves com calma, já que elas aproveitam o tempo ameno para fazer os seus mergulhos matinais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Telma Sousa (@telmasousa.na.n2)

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal