A partir da próxima quinta-feira, as temperaturas vão atingir valores anormais face à média desta época do ano. Todo o País ficará acima dos 30ºC, mas haverá zonas particularmente quentes.
Évora e Beja estão no topo da lista, com temperaturas que entre 38ºC e 41ºC, enquanto, curiosamente, o Algarve vai contar com 30ºC e 31ºC.Por todo o País, as temperaturas mínimas vão rondar os 20ºC.
Em Lisboa, entre a próxima quinta-feira, 7, e o próximo domingo, 10, as temperaturas vão oscilar entre os 33ºC e os 33ºC. Também no Porto, o calor vai começar a fazer-se sentir, oscilando, no mesmo período, entre 30ºC e 31ºC, mas em Braga e Coimbra o cenário revela-se (ainda) mais quente, com previsões dentro das mesmas datas entre 36ºC e 38ºC.
Os próximos 15 dias revelam-se simpáticos para quem aprecia doses bem elevadas de calor, mas é a partir da próxima quinta-feira, 7 de julho, que o panorama nacional começa a ficar intenso. Principalmente nas regiões do País onde os termómetros vão marcar temperaturas acima dos 40ºC.