Foi construída em 1956 é a ponte mais perigosa de Portugal

Foi construída em 1956 é a ponte mais perigosa de Portugal

A ponte do mineiro, sobre o rio Sabor, servia de passagem aos mineiros que faziam a travessia para trabalharem nas minas da Ribeira em coelhoso.

 

A ponte dos mineiros, uma ponte pensil, madeira e cordas, sobre o rio Sabor, foi construida em 1956 e diariamente utilizada por centenas de pessoas que trabalhava, noutras minas da região, nomeadamente as minas da Ribeira , na freguesia de Coelhoso. 

 

Tem cerca de 35 metros, é uma ponte suspensa sustentada por cabos de aço com tabuleiro em madeira. Foi alvo de recuperação recente.

 

 

 

 

A ponte metálica sobre o rio Sabor, a Ponte dos Mineiros, que em tempos era diariamente utilizada por centenas de pessoas da localidade, que trabalhavam nas minas da Ribeira, em Coelhoso, concelho de Bragança.

 

 

 
 
Percurso pedestre Rota dos Mineiros de Argozelo o percurso pedestre Rota dos Mineiros de Argozelo já se encontra implementado no terreno.
 
Com inicio no Centro Interpretativo das Minas de Argozelo, passagem pelo Parque Mineiro, Ponte do Mineiro e Entrada das Minas, tem ainda, uma variante ao Santuário de São Bartolomeu.
 
 
Este percurso, era o utilizado pelos mineiros que trabalhavam nas Minas de Coelhoso. Leva-nos a apreciar um espólio industrial que fez parte da actividade mineira de exploração de volfrâmio, para além de podermos desfrutar de paisagens únicas.
 



Foto Paulo Rodrigues







 

A ponte tem 35 metros de comprimento e está suspensa a uma altura de 10 metros do leito do rio. Foi construída com cabos de aço e pequenas traves de madeira, que foram apodrecendo. Agora os habitantes colocaram um tabuleiro, pintaram-na para a aumentar o seu estado de conservação e introduziram-lhe alguns estabilizadores para abanar menos.

 

 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Mafra

Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Mafra

Praia da Baleia ou praia do Sul na Ericeira Mafra A Praia do Sul (ou Baleia), próxima do centro da vila e com fácil acessibilidade a pé, é um espaço familiar, onde toda a gente se conhece. Os toldos e barracas às riscas coloridas identificam as várias concessões balneares, abrigando aut&e...
Os 7 melhores locais para visitar em Matosinhos

Os 7 melhores locais para visitar em Matosinhos

Padro do Bom Jesus de MatosinhosO Padrão do Bom Jesus de Matosinhos localiza-se em Matosinhos, Portugal.  Datado do século XVIII e conhecido também por “Senhor do Espinheiro” ou “Senhor da Areia”, assinala o local onde, segundo a lenda, apareceu a imagem do Bom Jesus de Bouças, mais tar...
As 15 melhores actividades para fazer e visitar em Almada

As 15 melhores actividades para fazer e visitar em Almada

Praia do Albatroz na Costa da CaparicaPraia com óptimas condições balneares, ideal para famílias com crianças pequenas. O mar é calmo, mas o areal é pequeno. É vigiada e tem infra-estruturas de apoio.Praia da Princesa Costa da CaparicaPraia com menos dunas que as praias vizinhas, sendo um loca...
Os 18 melhores sitios para ver e visitar em Viana do Castelo

Os 18 melhores sitios para ver e visitar em Viana do Castelo

Pelourinho de Soajo Arcos de ValdevezO Pelourinho de Soajo localiza-se no Largo do Eiró, na freguesia do Soajo, vila e concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, em Portugal. Monumento Nacional desde 1910, o pelourinho do Soajo é um simples esteio ao alto, colmatado com uma face antropomórfica e um triâ...