São Bartolomeu a ilha das Caraíbas onde metade dos habitantes são portugueses

São Bartolomeu a ilha das Caraíbas onde metade dos habitantes são portugueses

Em 1984, quatro portugueses foram contratados para construir uma central elétrica. Devido à falta de mão de obra para atender a demanda incessante da construção, estes portugueses acabaram por recorrer aos seus amigos.

Assim, um ano depois, já havia 20 portugueses instalados na ilha. O hábito de incentivar amigos e familiares a segui-los na viagem é, aliás, habitual nos emigrantes portugueses.

Na paradisíaca ilha de São Bartolomeu, nas Caraíbas, quase metade da população é portuguesa. Mas como chegaram eles até aqui? Descubra a sua história.

 

 

 

 

Pequena ilha tropical de nome frequentemente citado nas revistas, achamos que a conhecemos assim como acreditamos saber tudo da vida das pessoas famosas. E é verdade que são muitos os que elegeram Saint-Barthélemy como local de estadia preferida, seduzidos por sua autenticidade, sua flora e fauna preservadas, sua suavidade de viver e, é preciso ressaltar, a discrição natural de seus habitantes e de seus habitués.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ashley Smouter (@ashleysmouter)

 

Saint-Barthélemy se beneficia, ainda, de uma qualidade específica: a raridade. Em vinte e cinco quilômetros quadrados, nada de receber milhões de turistas.

 

 

No ponto mais alto da estação, a ilha recebe o mesmo número de visitantes que possui de moradores, nem mais nem menos. Nenhum risco de promiscuidade, quer seja nos cais de Gustavia, onde atracam os mais belos barcos do mundo, ou nas duas dezenas de praias da ilha, as quais algumas só são acessíveis a pé ou pelo mar.

 

 

 

 

O maior de seus 30 hotéis oferece um máximo de oitenta quartos, todos excepcionais. O menor, porto seguro de paz e de elegância sob as palmeiras, tem apenas oito… Bem menos que a maioria das vilas de nossos hóspedes mais fiéis, ou que alguns iates de habitués de nossas baías. Sim, ainda há segredos bem guardados.

 



 

Deixe-nos desvendar alguns destes de nossa ilha para, ou venha descobri-los pessoalmente, de boa vontade.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 7 melhores locais para visitar em Sesimbra

Os 7 melhores locais para visitar em Sesimbra

Praia da Foz em SesimbraLocalizada na costa ocidental, entre o Cabo Espichel e a Praia das Bicas, a Praia da Foz é ainda desconhecida para muitos.Tem um pequeno areal, ideal para quem prefere estar longe das multidões. O mar apresenta-se por vezes agitado e forma algumas correntes, aconselhando por isso alguma cautela por parte dos ba...
Os 15 melhores locais para visitar em Evora

Os 15 melhores locais para visitar em Evora

Castelo de Viana do AlentejoO Castelo de Viana do Alentejo localiza-se na vila, freguesia e concelho de mesmo nome, distrito de Évora, em Portugal. Aproximadamente equidistante das cidades de Évora e de Beja, o castelo ergue-se no sopé sul do monte de S. Vicente, em posição dominante sobre a parte antiga da vila....
Os 10 melhores pontos turisticos e passeios em Aveiro

Os 10 melhores pontos turisticos e passeios em Aveiro

Praia do Palheiro AveiroOficialmente reconhecida como Praia Dourada, a Praia do Palheirão estende-se por vários quilómetros de areais intactos, entre o ondulado das dunas contíguas a uma imensa mancha florestal e o horizonte infinito do azul do mar. Para quem deseja um contacto íntimo e solidário com uma p...
O que fazer em Braga os 10 melhores pontos turisticos

O que fazer em Braga os 10 melhores pontos turisticos

Termas romanas de Maximinos BragaAs Termas romanas de Maximinos, também referidas como Alto da Cividade e Colina dos Maximinos, localizam-se na freguesia de Cividade, concelho de Braga, distrito de mesmo nome, em Portugal. Na colina do Alto da Cividade, no interior de uma ampla área arqueológica protegida, situam-se as ú...