24 de dezembro, as previsões são idênticas. Chuva para todo o País, mantém-se a agitação marítima e a previsão é de que as temperaturas sejam um pouco mais baixas. Na Guarda o termómetro poderá chegar aos 5ºC, em Lisboa a máxima será de 16ºC e a mínima de 12ºC, no Porto a temperatura deverá variar entre os 14 e os 12ºC e Faro continua a ser o distrito mais quente com máxima de 18 e mínima de 14ºC

 

vai ser um Natal com muito chuva, vento e agitação marítima — condições meteorológicas que estão a colocar quase todo o País sob aviso amarelo.




No sábado, dia de Natal, o panorama meteorológico será bastante semelhante ao do dia anterior. Muito nublado e com precipitação abundante em todo o país, especialmente de madrugada e durante toda a manhã e que poderá ser mais forte, persistente e tempestuosa (com risco de ocorrência de trovoada) nas Regiões Centro e Sul. No entanto, a partir da tarde, a chuva dará lugar gradualmente a um regime de aguaceiros.

As temperaturas máximas deverão subir em todo o país. Pelo contrário, as mínimas deverão baixar, mas mesmo assim, apresentarão valores superiores aos normais para a época. Não obstante, nas capitais distritais de Bragança e da Guarda, estará muito frio, com o termómetro a revelar temperaturas noturnas de 5 ºC ou menos. Os ventos do Sul e Sudoeste vão continuar a reinar no país.

No dia de Natal, 25 de dezembro, o tempo convida uma vez mais a ficar em casa. A chuva mantém-se de norte a sul e há ainda possibilidade de ocorrência de trovoada.

 

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal