O regresso do tempo instável está por horas. Um comboio de frentes atlânticas percorrerá Portugal continental de lés a lés esta semana, acompanhado de chuva forte, vento e trovoada. Existe risco de inundações. Confira a previsão!

Por causa deste agravamento das condições, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou mesmo, durante todo o dia de quarta, o País em aviso amarelo, sem exceção de nenhum distrito.

 

Esta segunda-feira ainda amanheceu com um panorama estável e soalheiro, de céu limpo em todo o território, mas, a tranquilidade anticiclónica e o fim do tempo muito frio e seco está por horas. A partir de amanhã, terça-feira (19), vamos assistir a uma mudança drástica do estado do tempo em Portugal continental que coincidirá com aquilo que já tínhamos previsto, quer no início deste mês, quer na previsão para a segunda quinzena.

 

A chuva deverá continuar nos dias seguintes e a subida de temperaturas é, de facto, expressiva: as mínimas vão passar a oscilar entre os quatro e os 13 graus.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal