Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Lourinhã


Praia de Paimogo vila da Lourinhã





A Praia de Paimogo é uma praia situada na vila da Lourinhã, em Portugal.

A baí­a é protegida pelo Forte de Paimogo, do século XVII. O areal da praia com suas águas calmas possibilita a prática de mergulho, caça submarina ou pesca desportiva.

Nesta praia foram encontrados, em 1993, cerca de 100 ovos de dinossauro (ML 565), alguns deles contendo ossos embrionários, atribuí­dos mais tarde à espécie Lourinhanosaurus antunesi. Estes encontram-se depositados no Museu da Lourinhã.

Esta baía, cercada de beleza natural e protegida pelo Forte de Paimogo, do Séc. XVII, possui um pequeno areal onde as suas águas calmas convidam a um mergulho refrescante. Praia ideal para a prática de exploração subaquática, caça submarina ou pesca desportiva é ainda hoje um local de pesca artesanal, sendo a sua baía o porto de abrigo de muitas embarcações. A maré vazia descobre os antigos viveiros, testemunho de uma actividade já extinta



Praia do Areal Lourinhã





A Praia de Areal é uma praia situada na freguesia de Lourinhã, em Portugal. Palco de eventos nacionais de surf, esta praia possui as condições ideais para a prática da modalidade. Tal como o seu nome indica possui um extenso areal que permite usufruir de uma enorme tranquilidade, mesmo em plena época alta.

Possuindo um grande areal rodeado por uma zona de dunas, a Praia do Areal Sul fica ao lado da famosa Praia da Areia Branca.Muito concorrida durante o verão, esta praia banhada por um mar de ondulação forte e por vezes perigosa, possui excelentes condições para a prática de surf, tendo aqui lugar diversas competições desta modalidade.



Praia da Areia Branca





A Praia da Areia Branca é uma praia situada na freguesia e concelho da Lourinhã, em Portugal. Localizada quase na fronteira entre os distritos de Lisboa e Leiria, dista de 72km a norte de Lisboa e 15km a sul de Peniche. Da praia podem-se avistar as ilhas Berlengas.

 

O mar agitado da Praia da Areia Branca oferece excelentes condições para a aprendizagem e prática de surf e bodyboard.Sendo a mais conhecida do concelho de Lourinhã, esta é também a praia mais animada devido aos numerosos bares e restaurantes situados no passeio marítimo existente ao longo do extenso areal e pela presença de numerosos jovens que ficam alojados na Pousada de Juventude aí existente.

 

Praia de Vale Frades





A Praia de Vale Frades é uma praia localizada na vila da Lourinhã. Localiza-se ao lado da Praia da Areia Branca, com pouco área de areia. É uma das praias mais pequenas da vila da Lourinhã, tens bastantes pedras e não é vigiada, pelo que não atrai pessoas para a praia.





Praia do Porto Dinheiro





A Praia de Porto Dinheiro é uma praia e localidade da freguesia de Ribamar, no concelho da Lourinhã.

É conhecida pela riqueza de restos fósseis do perí­odo Jurássico Superior. Algumas espécies foram nomeadas em sua homenagem, como o dinossauro Dinheirosaurus lourinhanensis e o multituberculado Portopinheirodon asymmetricus.



Praia de Zimbral





A Praia de Zimbral é uma praia situada no concelho da Lourinhã, na vila de Ribamar, em Portugal.

A Praia do Zimbral apresenta uma língua de areal de extensão mediana. É delimitada a Norte e a Sul por formações rochosas.Atenção às marés, pois o areal pode ficar imerso durante a maré alta.O cimo da falésia faz lembrar um tabuleiro de xadrez devido ao formato dos vários campos agrícolas aí existentes.



Praia de Valmitão





A Praia de Valmitão é uma praia situada no concelho da Lourinhã, na vila de Ribamar, em Portugal.

 

Com um areal muito extenso e pouco frequentado, a Praia de Valmitão é banhada por um mar de águas límpidas e muito rico em iodo. Oferece boas condições para a prática de diversos desportos náuticos como o surf, mergulho e caça submarina.

   



Praia de Porto das Barcas localidade de Atalaia





A Praia de Porto das Barcas é um areal com um pequeno porto de pesca situado na localidade de Atalaia, concelho da Lourinhã.

Fica situada a cerca de 20 Km a noroeste de Torres Vedras e a 15 Km para sul de Peniche. Apresenta bons acessos à A8 pela IP6, estando a menos de 50 minutos de Lisboa.

Em tempos uma grande praia, famosa pelos seus restaurantes, bares e hotéis, está agora em fase de recuperação, porto de pesca antigo e com magní­ficas esculturas em pedra feitas por um artista local, Zé, também conhecido por ZenArtes. Os seus trabalhos podem ser vistos na entrada da praia, junto í s ruí­nas do antigo hotel e também um pouco por toda a Atalaia. Os comerciantes e locais costumam pedir-lhe que faça trabalhos em pedra, telha ou pinturas e exibem-nos nos seus estabelecimentos de forma a ajudarem este artista local. Também os muros de algumas casas em Porto de Barcas e Atalaia têm graffitis pintados por ele.

Perdeu grande parte da sua influência para a Praia da Peralta também na Atalaia.

Há algum tempo, reabriu o primeiro bar na praia o que levou de novo os turistas à praia.

Fica situado a 5 minutos da marisqueira Frutos do Mar, do restaurante Alto da Arriba e do resort Noiva do Mar.

É famosa pelos mariscos, pela pesca e é também um local de excelência para paleontólogos pois aqui foram descobertos vários fósseis de dinossauros.



Praia do Caniçal Situa-se a 7km da Lourinhã





A praia do Caniçal, em Portugal, é uma arriba estratificada com fósseis de dinossauros. Apresenta inclinação de camadas inicialmente horizontais e deformação do relevo. Situa-se a 7km da Lourinhã.

Ao Sul da Praia de Paimogo é o lugar para todos os eles os quais pretendem usufruir de longos momentos de contacto com a natureza, também um lugar privilegiado para a pesca.

A Praia do Caniçal tem um areal muito extenso, localizado na zona Sul de uma baía. É delimitada nos extremos por formações rochosas.



Praia do Banco do Cavalinho





A Praia do Banco do Cavalinho, também conhecida por Praia do Cavalinho, é uma praia localizada no concelho de Mafra. Situa-se a 300 metros a norte da Praia da Ribeira d´Ilhas, local frequentado por surfistas de toda a Europa,



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal