Praia do Porto Dinheiro
A Praia de Porto Dinheiro é uma praia e localidade da freguesia de Ribamar, no concelho da Lourinhã.
É conhecida pela riqueza de restos fósseis do período Jurássico Superior. Algumas espécies foram nomeadas em sua homenagem, como o dinossauro Dinheirosaurus lourinhanensis e o multituberculado Portopinheirodon asymmetricus.
Praia do Caniçal Situa-se a 7km da Lourinhã
A praia do Caniçal, em Portugal, é uma arriba estratificada com fósseis de dinossauros. Apresenta inclinação de camadas inicialmente horizontais e deformação do relevo. Situa-se a 7km da Lourinhã.
Ao Sul da Praia de Paimogo é o lugar para todos os eles os quais pretendem usufruir de longos momentos de contacto com a natureza, também um lugar privilegiado para a pesca.
A Praia do Caniçal tem um areal muito extenso, localizado na zona Sul de uma baía. É delimitada nos extremos por formações rochosas.
Praia do Banco do Cavalinho
A Praia do Banco do Cavalinho, também conhecida por Praia do Cavalinho, é uma praia localizada no concelho de Mafra. Situa-se a 300 metros a norte da Praia da Ribeira d´Ilhas, local frequentado por surfistas de toda a Europa,
Praia de Vale Frades
A Praia de Vale Frades é uma praia localizada na vila da Lourinhã. Localiza-se ao lado da Praia da Areia Branca, com pouco área de areia. É uma das praias mais pequenas da vila da Lourinhã, tens bastantes pedras e não é vigiada, pelo que não atrai pessoas para a praia.
Praia de Paimogo vila da Lourinhã
A Praia de Paimogo é uma praia situada na vila da Lourinhã, em Portugal.
A baía é protegida pelo Forte de Paimogo, do século XVII. O areal da praia com suas águas calmas possibilita a prática de mergulho, caça submarina ou pesca desportiva.
Nesta praia foram encontrados, em 1993, cerca de 100 ovos de dinossauro (ML 565), alguns deles contendo ossos embrionários, atribuídos mais tarde à espécie Lourinhanosaurus antunesi. Estes encontram-se depositados no Museu da Lourinhã.
Esta baía, cercada de beleza natural e protegida pelo Forte de Paimogo, do Séc. XVII, possui um pequeno areal onde as suas águas calmas convidam a um mergulho refrescante. Praia ideal para a prática de exploração subaquática, caça submarina ou pesca desportiva é ainda hoje um local de pesca artesanal, sendo a sua baía o porto de abrigo de muitas embarcações. A maré vazia descobre os antigos viveiros, testemunho de uma actividade já extinta
Praia da Areia Branca
A Praia da Areia Branca é uma praia situada na freguesia e concelho da Lourinhã, em Portugal. Localizada quase na fronteira entre os distritos de Lisboa e Leiria, dista de 72km a norte de Lisboa e 15km a sul de Peniche. Da praia podem-se avistar as ilhas Berlengas.
O mar agitado da Praia da Areia Branca oferece excelentes condições para a aprendizagem e prática de surf e bodyboard.Sendo a mais conhecida do concelho de Lourinhã, esta é também a praia mais animada devido aos numerosos bares e restaurantes situados no passeio marítimo existente ao longo do extenso areal e pela presença de numerosos jovens que ficam alojados na Pousada de Juventude aí existente.
Praia do Areal Lourinhã
A Praia de Areal é uma praia situada na freguesia de Lourinhã, em Portugal. Palco de eventos nacionais de surf, esta praia possui as condições ideais para a prática da modalidade. Tal como o seu nome indica possui um extenso areal que permite usufruir de uma enorme tranquilidade, mesmo em plena época alta.
Possuindo um grande areal rodeado por uma zona de dunas, a Praia do Areal Sul fica ao lado da famosa Praia da Areia Branca.Muito concorrida durante o verão, esta praia banhada por um mar de ondulação forte e por vezes perigosa, possui excelentes condições para a prática de surf, tendo aqui lugar diversas competições desta modalidade.