Com a sua abertura, todos os visitantes poderão conhecer a história deste espaço, localizado a 230 metros de profundidade, e admirar formações geológicas com 230 milhões de anos.

 

A mina tem 40 km de galerias, um mundo grande debaixo da cidade de Loulé

Todos os interessados poderão, num tour interpretado de duas horas, descobrir o mundo da mina subterrânea de sal-gema com mais de 45 quilómetros de galerias e mergulhar na única mina portuguesa visitável que se localiza abaixo do nível do mar.

 

Com a sua abertura, todos os visitantes poderão conhecer a história deste espaço, localizado a 230 metros de profundidade, admirar formações geológicas com 230 milhões de anos.

Para esse fim, foi criado um percurso de interpretação com cerca de 1,3 quilómetros dentro da mina onde, com o auxílio de guias especializados, todos os visitantes são convidados a conhecer os processos de mineração antigos e atuais

 

 


Assim, neste percurso de visita, para além de dar a descobrir a importância geológica desta mina no contexto da região, serão abordadas as inúmeras aplicações do Sal-Gema ao longo da história, até à atualidade.

Os bilhetes para a visita têm um custo de 25 euros por adulto, e 15 euros para as crianças. Para grupos de 10 ou mais pessoas, o bilhete individual fica a 20 euros.







O grupo explorou durante algum tempo o sal-gema para a extração de sódio que alimentava as industrias agroquímicas.




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nicole Kalinowski (@nic_kalinowski)






No entanto, devido a ser um processo que produzia lamas, o grupo passou a importar sal-gema do estrangeiro com maior grau de pureza. O interesse na Mina de Loulé ficou para segundo plano, à medida que a produção foi sendo canalizada para o degelo de estradas no norte da Europa.


 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal