Praia da Pedra do Ouro Alcobaa





A Praia da Pedra do Ouro, é uma praia da zona Oeste de Portugal. Parte integrante do concelho português de Alcobaça, e da União das Freguesias de Pataias e Martingança, localiza-se numa saí­da da Estrada Atlântica entre Pataias e São Pedro de Moel. Tem alguns condomí­nios e algumas moradias. Tem também uma urbanização com construções recentes e modernas, além de ser um lugar bastante tranquilo, com uma praia que não costuma ter muita gente.

Possuindo um areal extenso e dourado que contrasta com as encostas negras, cor das rochas que a rodeiam, a Praia da Pedra do Ouro é um lugar de grande beleza paisagística, a que o moinho abandonado situado na encosta norte acrescenta um toque pitoresco. Durante a maré baixa, a praia liga-se com a sua vizinha Praia da Polvoeira a sul e possibilita longas caminhadas à beira-mar. Procurada por praticantes de surf, especialmente durante o inverno, a Praia da Pedra do Ouro possui infraestruturas de apoio e bons acessos, sendo o da zona sul o mais seguro



Praia do Relgio em Figueira da Foz





Durante a primeira metade do séc. XX, a Figueira da Foz era uma das principais estâncias balneares de Portugal, frequentada pelas famílias abastadas da região norte. Hoje em dia, continua a ser uma cidade agitada e cosmopolita, apesar de ter perdido parte desse fulgor. O areal larguíssimo que ladeia a Avenida 25 de Abril inclui diversas praias mas apenas a Praia do Relógio, assim designada devido à Torre situada nas imediações, foi galardoada com a Bandeira Azul 2011. No areal, existem vários recintos desportivos onde se disputam campeonatos internacionais, como o Mundialito de Futebol de Praia, e o mar de ondulação forte costuma ser palco de competições de surf, vela e motonáutica.

   

Praia da Foz em Sesimbra





Localizada na costa ocidental, entre o Cabo Espichel e a Praia das Bicas, a Praia da Foz é ainda desconhecida para muitos.Tem um pequeno areal, ideal para quem prefere estar longe das multidões. O mar apresenta-se por vezes agitado e forma algumas correntes, aconselhando por isso alguma cautela por parte dos banhistas.

Estacionamento mais próximo Tem zona de estacionamento à entrada da praia.

Praia da Luzimar Vila do Conde





Com a preocupação de permitir que possam ser usufruídas por todos, o Município tem vindo a criar condições de acessibilidade para as pessoas com mobilidade condicionada. Desde 2006, data em que recebeu o primeiro galardão de Praia Acessível, com a Praia do Turismo, outras se tem seguido.

A atribuição de bandeira de Praia Acessível traduz a possibilidade de acesso a pessoas com mobilidade condicionada, ao bar, aos sanitários devidamente adaptados, às barracas de sombra, à linha de água através de uma passadeira articulada e a tomar banho, utilizando para o efeito a cadeira anfíbia (tiraló), aí existente e contando com a colaboração de pessoal indicado para esse propósito.

A Praia de Luzimar tem um areal de pequenas dimensões, inserido na frente urbana de Vila do Conde.



Meia Praia





Esta extensa praia tem cerca de 4 km de comprimento e oferece toda uma srie de infra-estruturas para quem gosta de desportos aquticos. No istmo do Bar do Alvor fica o forte da Meia Praia, que defendeu a baa de Lagos nos sc. XVII e XVIII. Os historiadores dizem que foi nesta praia que naufragaram os galees que carregavam o tesouro de Montezuma, um imperador Azteca capturado pelos soldados de Herman Cortez, em 1522. O Hotel Tivoli Lagos encontra-se nas proximidades desta praia. Devido ao facto de ser uma praia j bastante mais frequentada tem bastantes infra estruturas como um acesso facilitado para deficientes, casa de banho, um parque de estacionamento bastante amplo e alm de ser vigiada no vero tem um centro de sade.

Praia da Congreira Vila Ch, Vila do Conde





A Praia da Congreira, tem um pequeno areal onde se encontram os tipicos toldos desta zona do norte, um bar, mas uma das suas características principais é a zona rochosa que parece fazer uma divisão perfeita entre a areia e o mar.É uma praia acolhedora, com bons acessos, com uma zona de estacionamento considerável.

A Praia da Congreira tem um areal de extensão razoável. É caracterizada pelas inúmeras formações rochosas que ocupam quase toda a linha de água.



Praia do Pinhão





A praia do Pinho est ligada sua vizinha, a praia da Dona Ana por um pequeno acesso pedestre. separada por uma espcie de arco natural no seu estremo a este, esta praia ideal para a prtica de mergulho e explorao subaqutica das suas aguas limpas. A capacidade para estacionamento desta praia bastante limitada no entanto tem a presena de um salva-vidas durante o vero.

Praia de So Torpes





A Praia de São Torpes é uma praia portuguesa situada no concelho de Sines, em plena zona costeira do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Esta praia possui um extenso areal de areias finas e claras, com águas procuradas por surfistas e por adeptos de águas mais quentes, já que, perto da praia encontra-se um complexo energético da EDP.

É famosa, sobretudo, por acreditar-se que foi nesta que deu à costa o corpo de São Torpes e a quem foi buscar o nome pelo qual se tornou conhecida. Perto da praia encontra-se o Padrão de São Torpes, que marca o local exato onde o santo e mártir cristão foi sepultado.

Uma ondulação forte e regular faz da Praia de São Torpes uma das melhores para a prática de surf na costa portuguesa, existindo aqui diversas Escolas que possibilitam a aprendizagem desta modalidade. Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, mais precisamente no seu extremo Norte, a Praia de São Torpes possui um areal extenso, pontuado aqui e ali por algumas rochas, banhado por um mar com temperatura mais elevada do que as suas vizinhas.



Praia da Azarujinha So Joo do Estoril





A praia da Azarujinha é uma água balnear, de tipologia urbana e uso intensivo, localizada em São João do Estoril, no concelho de Cascais. Está situada numa pequena reentrância da costa, rodeada de falésias, onde termina o Paredão de Cascais. A sua frente de praia, arenosa e rochosa e de declive suave, é a menor da Costa do Estoril, com apenas 45 m de extensão. O acesso à praia é feito exclusivamente a pé, através do paredão, ou em alternativa pelas escadas localizadas a montante da praia (Travessa da Praia da Azarujinha e Av. Marques Leal).

 

 

Está localizada num recanto, rodeada de falésias preenchidas com construções, denotando um carácter intimista. De salientar que as massas rochosas que envolvem as águas de banho, formam uma espécie de anfiteatro natural.

O acesso à praia é exclusivamente pedonal e faz-se através de escadas localizadas a montante da Praia (acesso pela Av. Marques Leal) ou então através do passeio marítimo proveniente da Praia da Poça. Pelas suas características geográficas não dispõe de parque de estacionamento.

Localização: S. João do EstorilExtensão da linha da praia: 0,045kmSegurança: Praia vigiada/sinalizadaEquipamentos: Restaurante; Bar; Posto Médico/Primeiros Socorros

Acesso à praia:De automóvel - Pela EN6 - Estrada Marginal - ou pelo interior de S. João do Estoril. Estacionar em local apropriado e fazer o percurso a pé até à praia, pela Praia da PoçaDe comboio - Sair na estação do Estoril e fazer o percurso a pé



Praia das Valeiras Marinha Grande





A Praia das Valeiras possui um areal muito extenso. A falésia é alta e de índole arenosa.O mar caracteriza-se pela sua agitação quase constante.Na zona Norte, junto a um curso de água, existe uma escadaria que, a avaliar pela sua aparência e o avançar da vegetação, caiu em desuso.

Na maioria das vezes, o mar está como um aficionado do Sporting no Verão quente de 2018: agitado. Já a areia lembra um Agosto em Lisboa antes do boom do turismo: deserta. Selvagem e com falésias de origem arenosa, é uma praia sem apoio ou qualquer cerveja por perto.

COMO CHEGAR: Siga pela N242-4 em direcção à Marinha Grande e procure as placas de São Pedro de Moel-Pataias. 



Praia da Gralha em Alcobaa





Conhecida praia naturista situada a sul da Nazaré, junto a S. Martinho do Porto. Assim que se entra em S. Martinho do Porto, vire à direita, passe pela Escola e pelos Bombeiros e no fim da rua vire à direita para uma subida de cerca de cem metros, onde verá uma placa com a indicação de "Gralha". Depois de uma subida ligeira há um pequeno largo onde pode estaciona

A Praia da Gralha esta situada entre grandes desfiladeiros rochosos, na Serra dos Mangues, no município de Alcobaça, Portugal.

As formações rochosas da base dos desfiladeiros são o habitat de inúmeros animais.

O mar costuma estar revolto, e a praia apenas tem infraestruturas, mas ainda assim é um bonito recanto que vale a pena visitar.



Praia Fluvial de Fronteira





Situada no norte da Vila de Fronteira, sobre a Ribeira Grande encontra-se uma ponte granítica antiga. Pensa-se ser romana, devido aos seus dez arcos semicirculares e está um dos locais mais apetecíveis da zona, a Praia Fluvial de Fronteira.

Toda essa zona foi restaurada e adaptada à prática balnear. Pode fazer algumas atividades durante o dia, tais como canoagem, escalada, natação e rappel. Experimente um dos passeios pedestres que por ali se encontram, tendo variados trilhos consoante o nível de dificuldade. Um dos mais apetecidos é a Rota da Ribeira Grande, mas pode experimentar também a Rota da Serra das Penas.

Bonita vila tipicamente alentejana, Fronteira encontra-se situada na margem esquerda da ribeira de Avis, a norte da cidade de Estremoz e a sudoeste da cidade de Portalegre. Os vestígios de ocupação humana nesta localidade remontam a mais de 10 mil anos, como comprovam os inúmeros monumentos megalíticos, entre os quais se salientam cerca de 30 antas e os dólmenes da Necrópole Megalítica da Herdade Grande ou as rochas gravadas da Herdade dos Pintos. A sua fundação é atribuída ao Rei D. Dinis, em virtude de ter mandado construir o Castelo de que ainda hoje restam algumas ruínas. De destacar, o lugar de Atoleiros, muito próximo de Fronteira, onde ocorreu a Batalha dos Atoleiros, em 1384, a primeira de uma série de batalhas decisivas para a manutenção da independência portuguesa durante a crise dinástica de 1383-1385, em que as forças castelhanas foram derrotadas pelo exército comandado por D. Nuno Álvares Pereira. Em Fronteira, encontram-se diversos monumentos dignos de registo, nomeadamente, a Igreja Matriz, as Igrejas do Espírito Santo, do Senhor dos Mártires, a Capela de Nossa Senhora da Vila Velha, o edifício dos Paços do Concelho, o pelourinho e até a estação dos caminhos-de-ferro com os seus painéis de azulejos da autoria de Leopoldo Battistini, retratando cenas da vida rural. Dotada de uma pródiga natureza circundante e abundante vegetação, esta vila oferece bonitas paisagens e a possibilidade de variadas atividades desportivas e de lazer, disponibilizando o Centro Ecoturístico da Ribeira grande, que conta com uma praia fluvial, piscinas, percurso pedestre e um observatório astronómico equipado com a tecnologia mais atual.



Prainha (Portimo)





Esta é uma das praias mais românticas do barlavento Algarvio.A Prainha é formada por pequenos areais em forma de concha isolados por formações rochosas fortemente esculpidas pela ação das águas doces e salgadas. E o resultado é um magnífico conjunto de arcos, leixões, algares e grutas, onde até se encontram promessas de amor escritas nas paredes. Contudo, recomenda-se precaução ao explorar os recantos desta praia de Portimão, uma vez que a queda de pedras e blocos é frequente.

Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas, bem como a precaução ao caminhar sobre o topo das mesmas, mantendo-se afastado do reborda da arriba. Embora a praia tenha uso balnear, está classificada como praia de uso limitado já que praticamente todo o areal se encontra inserido em zona de risco de derrocada.

Abaixo do nível das marés as enseadas rochosas abrigam uma diversidade incrível de vida marinha, como bem o descrevem os praticantes de mergulho que elegem este um dos melhores locais para a prática da modalidade.Esta é das praias mais intimistas e tranquilas da região de portimão, ideal para quem gosta de estar longe da confusão.



Praia do Homem do Leme Porto





Situada na cidade do Porto, perto da Avenida de Montevideo, a Praia do Homem do Leme deve o seu nome a uma estátua existente junto ao areal. Este pequeno areal, com muitas rochas, oferece bonitas perspetivas e é extremamente agradável para umas horas de lazer junto ao mar.

  Na praia do Homem do Leme 11,1 dois parques infantis com construções de madeira que lembram um barco ou um castelo. Sá por isso, jápoderia ser consideradaam iga das famílias, mas esse é apenas um dos seusatrativos. «Esta praia tem todos os apoios e é muito familiar; é uma boa praia», diz José Armando, por trás do balcão do bar Homem do Leme, onde está há 41 anos. Ali, serve-se sobretudo café e cerveja. Para uma refeição ou um cocktail, ruma-se ao bar-restaurante do lado, também com o nome da praia. Barracas, posto de socorro e parque de bi cicletas são outros equipamentos desta praia do tipo rochoso, que foi a primeira do Porto a conquistar os galardões bandeira azul e praia acessível, praia para todos - tem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e cadeira de rodas anfíbia, para que ninguém fique de fora, inclusive, na hora de ira banhos.

Praia de Porto Martins Praia da Vitria ilha terceira nos Aores





Porto Martins é uma freguesia rural do concelho da Praia da Vitória, Região Autónoma dos Açores.

A sua paisagem é bastante invulgar e variada, caracteriza-se por estar coberta de vinhas estendidas por cima das pedras, e também por possuir bastantes pomares entre os quais se destacam os únicos na ilha Terceira onde se cultiva a oliveira.

 

Situada na costa leste da Ilha Terceira, a Zona Balnear de Porto Martins é formada por diversas piscinas naturais dotadas de completas infraestruturas de apoio, que proporcionam agradáveis momentos de lazer nos meses mais quentes do ano.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal