Os 7 melhores locais para visitar em Viana do Castelo


Praia do Carreço Viana do Castelo





A praia de Carreço é um espaço muito procurado pelas famílias, protegida dos ventos fortes do norte pelo promontório de Montedor e, do mar, pelos afloramentos rochosos apresenta uma grande variedade de formações geológicas.

Nesta praia pode-se observar uma população de corvos marinhos de crista (Phalacrocorax aristotelis), assim como algumas outras espécies.

Com uma zona bastante rochosa entre as dunas e o areal, a Praia do Carreço possui boa qualidade ambiental e ótimas infraestruturas de apoio. Esta praia está integrada numa zona de grande beleza paisagística, que poderá ser admirada em toda a sua extensão a partir da colina do Montedor, onde se situa o farol mais a norte do território português. Nas imediações, não deixe de visitar os três Moinhos de vento de Montedor, recentemente restaurados.



Praia Norte (Viana do Castelo)





A praia Norte é uma praia urbana com extensas zonas pedonais, circuito de manutenção, cafés e esplanadas que convidam a uma paragem para observar o mar, a praia e os barcos que chegam ou partem de Viana do Castelo.

Esta praia é considerada como uma zona muito sensível, face à singularidade deste local, é a única praia da costa portuguesa que apresenta um padrão típico de uma praia abrigada com algas castanhas (Fucus vesiculosus, Fucus spiralis, Pelvetia canaliculata e Ascophyllum nodosum).



Praia da Rodanho Viana do Castelo





Esta praia, de uma elevada beleza natural, estende-se por dois quilómetros de costa arenosa.

É uma praia ampla com sistemas dunares bem desenvolvidos e uma mata adjacente, que induzem uma grande diversidade de habitats.

A Praia do Rodanho surpreende por ter uma das dunas de maior altitude do norte de Portugal.

Esta praia, uma beleza natural elogiada, se estende por dois quilômetros de costa arenosa. É uma grande praia com sistemas de dunas bem desenvolvidas e uma mata adjacente, que induzem uma grande diversidade de habitats. Praia do Rodanho surpresa por ter uma das maiores dunas do norte de Portugal. Esta praia com excelentes condições para desportos aquáticos apresenta: Surf (pranchinha e longboard), Body board e SUP (Stand Up Paddle). Praia com Prêmio da Praia Dourada



Ponte Românica de Vilar de Mouros





Caminha é uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima, com cerca de 2 500 habitantes. É sede de um município com 136,52 km² de área com cerca de 16 684 habitantes com 14 freguesias 

Construtivamente, a ponte pode considerar-se um protótipo das pontes góticas nacionais. A grande maioria dos autores que a ela se referiram coincide na proximidade estrutural e estilística para com a ponte de Ponte de Lima, ela sim o verdadeiro modelo de ponte gótica seguida no Norte do país, pela sua dimensão e pelo impacto que certamente teve no panorama laboral e económico do Entre-Douro-e-Minho da altura. Na obra de Vilar de Mouros, o esquema seguido é idêntico, com grandes arcos ligeiramente quebrados, intercalados por olhais sobre talhamares prismáticos, que reduzem, consideravelmente, o peso da estrutura



Praia da Arda Viana do Castelo





Também conhecida como Praia da Mariana, nome do restaurante que aqui existe, a Praia da Arda ou do Bico é uma das melhores do país para a prática de surf e bodyboard, sendo por esse motivo muito frequentada pelos jovens. O extenso areal desta praia enquadra-se num cenário de grande beleza natural, rodeado por um longo cordão de dunas, pontuadas aqui e ali por vegetação verdejante.



Praia de Labruge Vila do Conde





A Praia de Labruge é uma praia marí­tima situada em Labruge, Vila do Conde, em Portugal continental.

 

Com boas infraestruturas de apoio, a Praia de Labruge está delimitada por um sistema dunar e possui alguns rochedos espalhados pelo areal. Nas imediações encontram-se campos agrícolas que acrescentam maior pitoresco à paisagem.



Praia da Amorosa Nova Viana do Castelo





Muito apreciada pelos praticantes de surf e bodyboard, a Praia da Amorosa é sobretudo frequentada pelas famílias da região Norte, que aqui possuem as suas casas de verão.O acesso à praia é efetuado através de passadeiras de madeira, por forma a não danificar as dunas que a envolvem.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal