A ponte mais bonita da Europa fica em Lisboa


Desta vez, a organização de viagens European Best Destinations elaborou uma lista das 15 pontes mais bonitas da Europa e colocou a D. Luís, no Porto, no quinto lugar. Lisboa tem duas representantes.

 

O European Best Destinations recomenda uma viagem de barco que passe debaixo da ponte ou um passeio na própria estrutura, para apreciar aquele “grande feito da engenharia

 

As pontes mais bonitas da Europa destacam-se por serem verdadeiras obras de arte.

 

Projetadas como o fim primordial de servir duas margens e criar a união dos povos, houve quem elevasse a fasquia e arquitetasse não só a pensar na utilidade de uma mera ponte, mas a pensar na magnificência da obra e no legado que iam deixar para as populações.

 

O site European Best Destinations elegeu 15 pontes como sendo as mais bonitas da Europa e Portugal não ficou de fora da lista.

 

Pontes são essenciais: são elos entre duas margens, às vezes entre duas culturas, duas regiões, duas cidades. Eles estão lá para transportar comida, água, carros e pessoas. As pontes européias são às vezes obras de arte e selecionamos para você as mais belas da Europa.

 

A Ponte 25 de Abril (Ponte 25 de Abril "Ponte 25 de Abril") é uma ponte suspensa ligando a cidade de Lisboa , capital de Portugal, ao concelho de Almada, na margem esquerda (sul) do rio Tejo. Foi inaugurado em 6 de agosto de 1966 e uma plataforma de trem foi adicionada em 1999.

 

Por se tratar de uma ponte suspensa e ter coloração semelhante, muitas vezes é comparada à Ponte Golden Gate em San Francisco, EUA. Na verdade, foi construído pela mesma empresa (American Bridge Company) que construiu a ponte da Baía de São Francisco-Oakland e não a Golden Gate, explicando também a sua similaridade no design. Com um comprimento total de 2.277 m, é a 23ª maior ponte suspensa do mundo. Até 1974, a ponte foi nomeada Ponte Salazar (Ponte Salazar). O nome "25 de Abril" comemora a Revolução dos Cravos.

  • A ponte mais bonita da Europa fica em Lisboa


Outros Artigos Populares no Blogue