Esta é a praia mais procurada a Norte de Portugal


As cores são o que mais marcam, numa primeira visita, os olhos de quem lá passa. Porque a Praia da Apúlia é uma praia colorida e bem-disposta, perfeita para quem goste de molhar os pés sem ter de sair muito da zona confortável das casas e das esplanadas. 

A cor que marca a paisagem vem do azul do mar e, principalmente, dos muitos e alinhados toldos que abrigam os veraneantes do calor quando o sol vai alto. Também os barcos, parados junto à praia, no pequeno porto de pesca, trazem mais cor à Praia da Apúlia, decorando-a com tipicidade e tradição, seja a pesca, seja a apanha do sargaço. Os famosos moinhos de vento complementam o postal desta praia e lembram que, aqui, o vento é forte, ainda que as dunas sejam um bom refúgio.







 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

#portugal #apulia #praiadaapulia #visitportugal #atlantique

Uma publicação partilhada por Lou Ferreira (@lou_dferreira) a25 de Abr, 2019 às 2:32 PDT

Integrada na Área de Paisagem Protegida do Litoral de Esposende, a Praia da Apúlia possui um enorme areal, rodeado por dunas que o protegem dos ventos mais fortes, onde subsistem os antigos moinhos de vento, transformados atualmente em casas de férias.

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

#praiadaapulia #firsttrip #apulia

Uma publicação partilhada por Sara Gonçalves 👄 (@saragoncalves56) a17 de Mar, 2019 às 10:47 PDT


Muito procurada durante o verão, esta praia possui completas infraestruturas de apoio e é recomendada pelos próprios médicos pela riqueza em iodo. A abundância de algas é uma das características mais marcantes e esteve na origem de uma das figuras mais pitorescas do litoral norte - o Sargaceiro da Apúlia, assim denominado por se dedicar à apanha do sargaço (nome dado às algas), que era utilizado como fertilizante nos campos agrícolas das redondezas.

 

  • Esta é a praia mais procurada a Norte de Portugal


Outros Artigos Populares no Blogue