Guia de Albufeira historia da Cidade

Guia de Albufeira historia da Cidade

Albufeira foi ocupada pelos romanos há mais de 2000 anos, Albufeira desenvolveu uma atividade econômica baseada na pesca e mineração na área. No século VIII os árabes invadiram a península e tomaram a cidade, mudando o nome deste Romano - Baltum - para Al - Buthera.

Neste período, o município desenvolveu um importante comércio com o norte da África, e os árabes construíram muros para proteger a cidade e o castelo de Paderne, que ainda podem ser visitados.

Em 1249, com a reconquista cristã, Albufeira iniciou um novo período da sua história. Os séculos XV e XVI marcam uma fase de desenvolvimento econômico impulsionada pelas descobertas marítimas. E precisamente em 1504 Albufeira recebe a carta da cidade das mãos do rei Manuel I.

No século XVIII, o terremoto de 1755 causou grande destruição e levou ao declínio da população, que só foi recuperado no século XIX graças ao surgimento da indústria conserveira.

Um impressionante litoral de falésias cremosas e cobertas de cobre e uma grande variedade de belas praias banhadas pelo sol transformaram Albufeira a partir da pequena e pacífica aldeia piscatória do antigo paraíso de férias e destino favorito do Algarve que é hoje. Albufeira vive actualmente um novo período de prosperidade. Uma cidade em 1986, é agora considerada a capital do turismo algarvio.

O charme é compreensível: as praias de Albufeira são de todas as formas e tamanhos e são igualmente atractivas. Eles vão desde as enseadas de areia isoladas até as paisagens de cartões postais que combinam o mar, a areia e os deliciosos afloramentos rochosos.

Mais da metade dessas praias tem a prestigiada Bandeira Azul e oferecem uma ampla gama de serviços e instalações para esportes aquáticos, enquanto os complexos flanqueadores oferecem infinitas atividades de entretenimento e lazer. A grande diversidade de bares, restaurantes e discotecas tornou a vida nocturna de Albufeira a mais famosa do Algarve, enquanto numerosos campos de golfe, uma marina, parques temáticos para crianças e oportunidades de compras abundantes oferecem muitas distracções diurnas adicionais.

A cidade de Albufeira tem três magníficas e longas praias arenosas: Pescadores, Peneco (também conhecida como praia do Túnel) e Inatel.

Os coloridos barcos de pesca aos pescadores da praia são lembretes presentes do passado de pesca da cidade e enquanto pescadores continuar a fornecer restaurantes locais com as suas capturas diárias, barcos também servem para visitas panorâmicas das cavernas naturais que enfeitam esta linha costeira . Um agradável passeio liga a praia do Peneco com a vibrante marina de Albufeira.

Ele oferece uma vista deslumbrante sobre a costa pitoresca de Albufeira a partir de suas falésias com vista para as praias de Santa Eulália, São Rafael e Falésia, o luxuoso resort Grande Real Santa Eulália e CS Hotel São Rafael Atlantic e Pine Cliffs Hotel oferecem acesso a praias localizado abaixo, A privacidade dos lugares isolados e alojamento excepcional e instalações.

Porto Bay Falésia tem uma localização fantástica pela falésia, enquanto o exclusivo CS São Rafael Suite Hotel, localizado a uma curta distância da praia de São Rafael, impressioná-lo com a sua elegância contemporânea e um ambiente tranquilo. O Real Bellavista Hotel & Spa, localizado numa zona tranquila de Albufeira, oferece uma ampla gama de comodidades e um serviço de transporte para a praia e o centro da cidade. Com uma localização única à beira-mar com acesso directo para as dunas de areia da praia dos Salgados, o novo Vidamar Resorts Algarve é um refúgio de luxo, onde os hóspedes podem também apreciar a beleza natural das zonas húmidas protegidas de Salgados lagoa encontrados próximo

O centro da cidade velha de Albufeira tem um delicioso toque tradicional. As casas caiadas de branco e as ruas estreitas de paralelepípedos, cheias de cafés e lojas, levam a uma pitoresca praça central, cercada por bares e restaurantes, onde você pode saborear uma parte da culinária local à base de peixe. E se procura uma festa nocturna, há muita diversão em Albufeira. A área conhecida como "The Strip" é uma sucessão de bares, restaurantes e clubes prósperos - e o centro da vida nocturna de Albufeira.

Fora do complexo, a paisagem muda drasticamente à medida que a costa é deixada para trás e o interior se desdobra em uma extensão de colinas cobertas de amendoeiras, figueiras e laranjeiras, pontilhadas por aldeias agrícolas pacíficas.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 9 melhores locais para visitar em Peniche

Os 9 melhores locais para visitar em Peniche

Igreja de So LeonardoA Igreja de São Leonardo de Atouguia da Baleia ou Igreja paroquial de Atouguia da Baleia ou Igreja matriz de Atouguia da Baleia (final do século XIII; séc. XIV) localiza-se no largo de São Leonardo, Atouguia da Baleia, concelho de Peniche, distrito de Leiria, Portugal (lat: 39.336491 long:-9.325337)...
Os 15 melhores locais para visitar em Santarém

Os 15 melhores locais para visitar em Santarém

S de SantarmA Sé Catedral de Santarém, anteriormente conhecida como Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Colégio dos Jesuí­tas ou Igreja do Seminário, situa-se no centro histórico de Santarém, mais precisamente na freguesia de São Salvador.   O interior do templo ...
9 locais grátis para visitar em Faro

9 locais grátis para visitar em Faro

Estao Romana da Quinta da Abicada Alvor PortimoA Estação Romana da Quinta da Abicadalocaliza-se na Mexilhoeira Grande, em Portimão. Trata-se de uma villa romana, a qual terá sido uma grande mansão.  As ruínas da "villa" da Abicada, da Época Romana, localizam-se no extremo de uma penín...
10 lugares grátis para visitar em Tavira

10 lugares grátis para visitar em Tavira

Praia do Barril TaviraA praia do Barril (esporadicamente conhecida como praia da Armação ou praia dos Três Irmãos) é uma das praias da Ilha de Tavira, localizada a oeste de Santa Luzia, próxima do pequeno aldeamento turí­stico Pedras d´El-Rei, a poucos quilómetros a sudeste de ...