Portugal o melhor destino turistico do mundo


Eleito melhor destino turístico do mundo pelo World Travel Awards, Portugal pode surpreender e muito seus visitantes. Descubra o porquê!

Qual país  escolheria como o melhor lugar para visitar? O World Travel Awards, considerado o “Oscar” do Turismo, elegeu Portugal como o Melhor Destino Turístico do Mundo. A premiação, que ocorre anualmente desde 1993, é baseada no voto popular e no voto de especialistas. Em quase 25 anos, essa é a primeira vez que um país europeu venceu na categoria principal.

 

Gastronomia

Tudo bem que a gastronomia pode ser um dos destaques de qualquer destino do mundo, mas em Portugal a boa mesa é verdadeira protagonista. Os quilômetros de costa marítima garantiram ao bacalhau o título de carro-chefe da cozinha portuguesa. Mas nem só de pescados vive-se por aqui. A culinária do país contempla também uma variedade de pratos com carnes, embutidos e legumes.

 

Não podemos esquecer dos queijos (o da Serra da Estrela é imbatível), dos doces (os Pastéis de Belém são indiscutivelmente os mais famosos), e, claro, dos vinhos. Embora o vinho do Porto seja o mais conhecido, a verdade é que a bebida é produzida em todo o país. Algumas dicas sobre onde comer em Lisboa podem te ajudar a planejar essa verdadeira viagem gastronômica.

 

Pelo segundo ano consecutivo. O país ganhou um total de 17 “óscares do turismo”, atribuídos pelos World Travel Awards, numa cerimónia que ocupou o Pátio da Galé, em Lisboa, este sábado à noite. A capital portuguesa é, aliás, uma das grandes vencedoras: Lisboa foi eleita “Melhor Cidade Destino” e “Melhor Destino City Break” a nível mundial.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal