As 8 Experiências favoritas para um turista em Lisboa

As 8 Experiências favoritas para um turista em Lisboa

Experimentando as vistas e sons de um mercado matinal : Se acordar cedo, pegue o bonde 28 até o Alfama às 6h em uma terça ou sábado para aproveitar o melhor do famoso mercado de pulgas de Lisboa, a Feira da Ladra ou o Thieves Market. Para alguns, é uma confusão, mas eles dizem que o lixo de uma pessoa é a alegria de outra pessoa. Vasculhe o bricabraque e  poderá encontrar seu próprio tesouro pessoal, seja um enfeite antigo, roupas vintage ou artesanato português.

Desfrutando dos oásis da cidade : Se o sol do meio-dia lhe fizer desmaiar, então esta é a melhor época para visitar os Jardins Botânicos de Lisboa. E a probabilidade é que muito poucas pessoas estarão lá. Por trás deste jardim de paredes altas, escondido entre o Bairro Alto e o Rato, os sons da cidade desvanecem-se e tudo o que se pode ouvir é a gota de água no lago. Aqui  pode caminhar por caminhos mosaicos entre orquídeas com um telhado de palmeiras protegendo-o do sol.

Sentindo o poder do Fado : Mencione o nome Amália para qualquer Lisboeta e eles vão dizer que ela foi a maior fadista (fadista) que já viveu. Então, conhecer Amália ajuda a entender o sentimento de saudade ou nostalgia tão evidente na música. Comece com o Museu do Fado para ver, aprender e ouvir sobre os artistas, a arte e os sons do fado. Depois, mergulhe ainda mais ao visitar uma casa de fado como A Baiuca, um espaço descontraído com actuações ad hoc de amadores.

Explorando os espaços silenciosos do Panteão Nacional : A Igreja de Santa Engrácia é o local de descanso de reis, presidentes, exploradores e cantores. Apesar de visitar túmulos não é a idéia de todos de um bom tempo, a igreja é testemunha de alguns dos personagens mais influentes de Portugal. Homenagem à maior cantora de Portugal, Amália Rodrigues; escritor Almeida Garrett; e visite os cenotáfios de Luis de Camões, Pedro Álvares Cabral, Vasco da Gama e Henrique, o Navegador - todos grandes nomes da Era de Ouro dos Descobrimentos, em Portugal.

Prova de vinho do Porto : Depois de um longo dia a vestir o seu couro de sapato nas colinas de Lisboa, o Instituto do Vinho do Porto (IVP) é um deleite reconfortante tanto para os pés como para o palato. Localizado no Palácio Ludovic, no Bairro Alto, o IVP, ou o Solar, como é conhecido, é calmo e elegante, com pouca iluminação. Prove uma seleção de portas vintage tawny, ruby, brancas e de garrafas finais com um prato de pão e queijo; ou, se  é um verdadeiro conhecedor, escolha uma garrafa do seu favorito fortificado.

Encontrar uma cidade dentro de uma cidade : Byron descreveu Sintra como um Éden glorioso e é fácil perceber porquê quando se foge do movimentado centro da cidade. Apanhe o autocarro para o Palácio da Pena para ver o exótico pastiche da arquitectura portuguesa, mas regresse sozinho. No caminho, suba ao pico do Castelo dos Mouros para tirar fotos ou apenas apreciar as vistas de longo alcance do Parque Nacional de Sintra em direção ao mar e ao palácio, empoleirado em um pico florestal próximo.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 12 melhores locais para visitar em Setúbal

Os 12 melhores locais para visitar em Setúbal

Igreja do antigo Mosteiro de Jesus SetúbalA Igreja do antigo Mosteiro de Jesus ou Convento de Jesus de Setúbal é uma igreja de estilo gótico situada em Setúbal, considerada como um dos primeiros exemplos do estilo manuelino. Foi desenhada pelo arquitecto Diogo Boitaca em 1494, por voto de Justa Rodrigues Pereira, ama de...
As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Torres Vedras

As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Torres Vedras

Praia Fluvial do Alamal, Gavião A sua beleza envolvente com como por exemplo a vista do Castelo de Belver e as suas margens verdejantes, além das águas calmas do rio Tejo (nesta zona), apesar de um pouco fria e com excelentes condições como chuveiros no exterior e casas de banho com chuveiros no interior. Tamb&eacut...
Os 12 melhores lugares para visitar em Cascais

Os 12 melhores lugares para visitar em Cascais

Praia de São Pedro (Cascais)A Praia de S. Pedro do Estoril apresenta um areal de dimensões consideráveis nos períodos de baixa-mar, assumindo como enquadramento mais marcante o “acidente” geológico da Pedra do Sal, a poente. A Pedra do Sal é composta, essencialmente, por calcários e margas com...
As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

Museu Municipal de Aljustrel O Museu Municipal de Aljustrel, depositário de grande parte do espólio arqueológico e etnográfico recolhido no concelho, convida-o a realizar uma viagem no tempo, através dos artefactos utilizados pelos diversos povos que aqui se estabeleceram, desde os períodos mais remotos at...