As 8 Experiências favoritas para um turista em Lisboa

As 8 Experiências favoritas para um turista em Lisboa

Experimentando as vistas e sons de um mercado matinal : Se acordar cedo, pegue o bonde 28 até o Alfama às 6h em uma terça ou sábado para aproveitar o melhor do famoso mercado de pulgas de Lisboa, a Feira da Ladra ou o Thieves Market. Para alguns, é uma confusão, mas eles dizem que o lixo de uma pessoa é a alegria de outra pessoa. Vasculhe o bricabraque e  poderá encontrar seu próprio tesouro pessoal, seja um enfeite antigo, roupas vintage ou artesanato português.

Desfrutando dos oásis da cidade : Se o sol do meio-dia lhe fizer desmaiar, então esta é a melhor época para visitar os Jardins Botânicos de Lisboa. E a probabilidade é que muito poucas pessoas estarão lá. Por trás deste jardim de paredes altas, escondido entre o Bairro Alto e o Rato, os sons da cidade desvanecem-se e tudo o que se pode ouvir é a gota de água no lago. Aqui  pode caminhar por caminhos mosaicos entre orquídeas com um telhado de palmeiras protegendo-o do sol.

Sentindo o poder do Fado : Mencione o nome Amália para qualquer Lisboeta e eles vão dizer que ela foi a maior fadista (fadista) que já viveu. Então, conhecer Amália ajuda a entender o sentimento de saudade ou nostalgia tão evidente na música. Comece com o Museu do Fado para ver, aprender e ouvir sobre os artistas, a arte e os sons do fado. Depois, mergulhe ainda mais ao visitar uma casa de fado como A Baiuca, um espaço descontraído com actuações ad hoc de amadores.

Explorando os espaços silenciosos do Panteão Nacional : A Igreja de Santa Engrácia é o local de descanso de reis, presidentes, exploradores e cantores. Apesar de visitar túmulos não é a idéia de todos de um bom tempo, a igreja é testemunha de alguns dos personagens mais influentes de Portugal. Homenagem à maior cantora de Portugal, Amália Rodrigues; escritor Almeida Garrett; e visite os cenotáfios de Luis de Camões, Pedro Álvares Cabral, Vasco da Gama e Henrique, o Navegador - todos grandes nomes da Era de Ouro dos Descobrimentos, em Portugal.

Prova de vinho do Porto : Depois de um longo dia a vestir o seu couro de sapato nas colinas de Lisboa, o Instituto do Vinho do Porto (IVP) é um deleite reconfortante tanto para os pés como para o palato. Localizado no Palácio Ludovic, no Bairro Alto, o IVP, ou o Solar, como é conhecido, é calmo e elegante, com pouca iluminação. Prove uma seleção de portas vintage tawny, ruby, brancas e de garrafas finais com um prato de pão e queijo; ou, se  é um verdadeiro conhecedor, escolha uma garrafa do seu favorito fortificado.

Encontrar uma cidade dentro de uma cidade : Byron descreveu Sintra como um Éden glorioso e é fácil perceber porquê quando se foge do movimentado centro da cidade. Apanhe o autocarro para o Palácio da Pena para ver o exótico pastiche da arquitectura portuguesa, mas regresse sozinho. No caminho, suba ao pico do Castelo dos Mouros para tirar fotos ou apenas apreciar as vistas de longo alcance do Parque Nacional de Sintra em direção ao mar e ao palácio, empoleirado em um pico florestal próximo.







O que visitar e conhecer em Portugal

As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Lagoa

As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Lagoa

Praia da Cova Redonda Lagoa Algarveale a pena descer a longa e estreita escadaria de calçada portuguesa para chegar ao areal. A brancura da areia, a transparência da água e a tranquilidade da praia são a generosa recompensa de quem se mete ao caminho Considerada uma das praias mais bonitas da Europa, a Praia Cova Redond...
Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Praias

Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Praias

Praia da Sozinha Vila nova de Gaia ArcozeloNuma zona de litoral muito rica em iodo, com propriedades terapêuticas no tratamento de doenças de ossos, a Praia de Francelos possui um enorme areal, dotado de boas infraestruturas de apoio, banhado por uma ondulação marítima forte, que atrai os praticantes de surf....
O que fazer em Tavira os 12 melhores locais para visitar

O que fazer em Tavira os 12 melhores locais para visitar

Praia de Cabanas de TaviraA Praia de Cabanas de Tavira ou simplesmente Praia de Cabanas é uma praia marí­tima situada na freguesia de Cabanas de Tavira, concelho de Tavira; é uma das praias do Parque Natural da Ria Formosa. Encontra-se integrada na Ilha de Cabanas, e como tal o acesso é feito de barco a partir de Cab...
O que fazer em Aveiro os 12 melhores pontos turisticos

O que fazer em Aveiro os 12 melhores pontos turisticos

Praia da DunaA Praia da Duna Alta possui um areal muito extenso. A Norte, é delimitada por um pontão.O nome surgiu devido à alta e extensa duna que acompanha a faixa de areia ao longo da praia.O sossego e a vasta vegetação verdejante são as notas dominantes neste local situado a escassas centenas ...