OS MELHORES RESTAURANTES E TASCAS DE LISBOA


O ritmo de Lisboa gira em torno das refeições. Todo dia começa com um café e um pastel de nata - com recheio amarelo, marrom polido em partes, a torta de creme alcançou uma espécie de status cult - e termina com a nossa propensão para sanduíches gananciosos tarde da noite. A comida portuguesa é essencialmente simples, mas, como todas as culturas, tem suas peculiaridades, ingredientes amados e técnicas distintas.




OS MELHORES CAFÉS DE LISBOA

 

Fabrica Esta é a melhor cafeteria da cidade. Uma bica e um pastel de nata

Pasteis de Belem Quem vem a Lisboa pela primeira vez vai fazer uma peregrinação aos Pastéis de Belém, o café que deu origem aos pasteis de nata desde 1837 com a uma receita

Manteigaria Este é um novo local no Chiado e,para mim, fazem os meus pastéis favoritos na cidade apenas um euro. Eles são super-escamosos e super cremosos e ainda quentes

 

MELHORES TASCAS DE LISBOA

 

O Cardoso do Estrela de Ouro Na cozinha, Dona Laura Cardoso usa um tradicional ferro de marcar elétrico para caramelizar o topo do seu leite creme - creme de leite português - enquanto fica de olho nos potes borbulhantes e frita alguns dos melhores croquetes de carne que eu já provei.

Stop do Bairro Há camisas de futebol, bandeiras e lenços por toda parte, e a comida é ótima. O nome significa parada na vizinhança e as mesas estão amontoadas. Eu amo o toucinho do céu , um bolo de amêndoa, que literalmente se traduz como "bacon do céu".

Tasca da Esquina O cardápio muda o tempo todo, mas é só pedir o que tiver nele - o queijo de leite de ovelha de Azeitão , feito no sudoeste de Portugal , é incrível e também tem ótimos pratos de ovos.

MELHORES RESTAURANTES DE LISBOA




Cervejaria Ramiro Este é o primeiro restaurante que me lembro quando criança. Costumávamos fazer fila por cerca de duas horas para entrar, mas valeu a pena. Ainda há uma fila e ainda peço os camarões de alho, seguidos do clássico sanduíche de bife de prego.




Feitoria João Rodrigues é um dos meus chefs favoritos. Ele trabalha com os melhores frutos do mar e seu cardápio de degustação de quatro pratos é incrível: batatas e gemas são servidas com queijo defumado e peixe fresco com arroz com salicornia.




A Taberna da Rua das Flores , André Magalhães criou esta pequena taberna que serve uma das cozinhas mais criativas de Lisboa . Ele faz esta incrível torta de cavala. Não é formal e foi uma inspiração para o meu restaurante londrino, Taberna do Mercado.

Belcanto José Avillez tem seis restaurantes aqui, que transformaram Lisboa em uma delícia gastronômica. Este tem duas estrelas Michelin e o menu de degustação leva a uma viagem com pratos como "mergulho no mar" - um prato de robalo com algas marinhas.

Bica Do Sapato Este restaurante à beira do rio da velha escola é um lugar deslumbrante para sentar e fazer sushi incrível. É parte de propriedade de John Malkovich e há um bom clube ao lado.

 

Prado Esta é uma nova abertura do meu sous chef de 11 anos, Antonio Galapito. Ele é um dos chefs mais talentosos que conheci e sei que será brilhante. Vai haver uma loja de vinhos e um bar ao lado também.

Jesus é Goes Por tanto tempo quanto me lembro, a culinária goesa faz parte de Lisboa.  Jesus Lee é dono deste lugar de buraco na parede, que serve a melhor comida de Goa fora de Goa.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal