Portugal está no top 20 dos países com mais talento do mundo


Publicado pelo IMD World Competitiveness Centre do IMD (International Institute for Management Development), o World Talent Ranking, baseia-se no desempenho dos países em três categorias principais: investimento e desenvolvimento do talento local, atratividade e aptidão/nível de preparação do país.

 
No que concerne ao investimento e desenvolvimento do talento a nível nacional, Portugal mantém a posição alcançada em 2017 – 7ª posição no ranking dos 63 países avaliados – figurando entre os dez primeiros do ranking, nesta categoria. Já no que diz respeito à capacidade de atração de talento, regista uma subida de sete posições, relativamente a 2017. A subida mais expressiva diz respeito à categoria que avalia o nível de preparação, em que Portugal sobe nove lugares, 

 

Nesta 5ª edição do World Talent Ranking, os países da Europa dominam o top 10 com exceção do Canadá que ocupa a 5ª posição. A Suíça, na primeira posição, e a Dinamarca na segunda posição lideram destacadamente este ranking, seguidos pela Noruega, Áustria e Holanda.

  • Portugal está no top 20 dos países com mais talento do mundo