Já há data para se acenderem as luzes de Natal no Porto


A tão adorada época do ano está mesmo aí a chegar e até já há data marcada para serem ligadas as iluminações nas ruas do Porto. Tome nota porque o tão aguardado momento acontecerá a 30 de novembro, quarta-feira.

Se em algumas ruas já estão montados os postes e até alguns enfeites, noutras ainda não há grande atividade, mas o certo é que será ainda este mês que as ruas da cidade se encherão de luzes e cores natalícias. Ainda assim, este ano haverá algumas mudanças em relação aos anteriores.

Com o apoio da Câmara Municipal do Porto a decoração de Natal da cidade vai ter novos horários de funcionamento este ano. Assim, só poderá ver as ruas iluminadas de domingo a quinta-feira entre as 18 e as 23 horas e até à meia-noite às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados.

 
 
Este ano, a iluminação de Natal vai abranger mais de 80 ruas, praças e jardins da cidade do Porto, sendo que os critérios para a seleção das mesmas estão relacionados com o maior número de comércio tradicional e de maior interesse
 
 
ZONA 1 
R. de Sampaio Bruno; R. de Santa Catarina; Rua de Sá da Bandeira; R. Fernandes Tomás; R. do Bonjardim; Largo de Tito Fontes; R. do Bolhão .
 
 
ZONA 2
R. 31 de Janeiro; R. das Carmelitas; Largo dos Lóios; R. dos Clérigos; Praça Gomes Teixeira (Leões); Jardim da Cordoaria .
 
 
ZONA 3
Praça Almeida Garrett; Av. de Dom Afonso Henriques; Av. de Vímara Peres; R. de Chã (Largo); R. do Loureiro; R. das Flores; R. de Mouzinho da Silveira; R. de Ferreira Borges; Largo de São Domingos; Fachada Palácio das Artes (Largo de São Domingos); Rua de Dr. Sousa Viterbo .
 
 
ZONA 4
Praça de Carlos Alberto; R. de Cedofeita; R. das Oliveiras .
 
 
ZONA 5
R. da Alegria; Praça dos Poveiros; R. de Passos Manuel; R. de Santo Ildefonso; Praça da Batalha.
 
 
ZONA 6
R. da Formosa; R. de Alexandre Braga.
 
 
ZONA 7
R. de Ramalho Ortigão; Praça de Filipa Lencastre; R. de Ceuta; Rua do Almada .
 
 
ZONA 8
Praça do Marquês; R. da Constituição; R. de Costa Cabral; R. de Antero de Quental; R. de João Pedro Ribeiro; R. de Damião de Góis .
 
 
ZONA 9
R. de Júlio Dinis; Parque Itália (R. Júlio Dinis); Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista) .
 
 
ZONA 10
Av. Rodrigues de Freitas; R. do Heroísmo; R. do Freixo; R. da Estação .
 
 
ZONA 11
R. de Martim Moniz; R. do Diu; R. da Senhora da Luz .
 
 
ZONA 12
Praça do Exército Libertador (Largo do Carvalhido); R. de Oliveira Monteiro; R. da Prelada; R. da Natária; R. do Carvalhido.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal