5 Praias a visitar em Vila do Bispo

5 Praias a visitar em Vila do Bispo

Praia da Salema


A praia da Salema está localizada na pitoresca aldeia de pescadores que tem o mesmo nome, a mesma tem um excelente acesso para os restaurantes e as lojas das suas redondezas. O resort Parque da Floresta encontra-se bastante perto desta praia. A praia só é vigiada durante o verão e tem casas de banho e restaurantes nas suas imediações.





Praia da Figueira (Portugal)


A Praia da Figueira é uma praia na freguesia de Budens, concelho de Vila do Bispo, Algarve, em Portugal. Está localizada a oeste da Praia da Salema.

O acesso por automóvel implica deixar o carro a cerca de 500m da praia, sendo o posterior acesso pedonal feito através de um trilho estreito que percorre um vale com encostas verdejantes, áreas de pinhal e afloramentos rochosos calcários onde se avistam grutas. A praia é muito tranquila e tem um ar isolado do mundo. Existe no lado nascente uma ruí­na de uma fortificação do século XV.

Não tem equipamentos de apoio.





Praia da Murração


É uma pequena praia mas com um amplo e comprido areal, conhecido como a Pérola da Costa Vicentina, tem a reputação de ser uma praia de beleza excepcional devido as suas dunas ondulantes e à abundante paisagem de zimbros endémicos desta região que ladeiam os seus penhascos. Como encontra-se bastante isolada, não apresenta qualquer tipo de infra estrutura.





Praia do Zavial


Apesar de ser uma praia bastante popular entre os surfistas, o lado este dispõe de aguas mais calmas devido ao tipo de rochas chamadas de Furnas.





Praia do Martinhal


Esta longa praia está rodeada de uma ampla baía. Podem-se encontrar pequenos ilhéus no lado oposto da praia o que torna a praia bastante interessante. Além de casas de banho e restaurantes esta praia tem uma escola de windsurf.











O que visitar e conhecer em Portugal

O que visitar em Guimarães os 15 melhores locais

O que visitar em Guimarães os 15 melhores locais

Castelo de Guimares, onde tudo comeou aqui nasceu PortugalSituada no distrito de Braga, a pitoresca cidade de Guimarães é um dos mais importantes destinos históricos do país. D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, escolheu esta antiga cidade romana como capital do Reino de Portugal após a sua vit&oacut...
As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

Fluvirio de Mora aqurio AlentejoO Fluviário de Mora é um aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce, privilegiando o conhecimento e importância da sua biodiversidade, e sua relação com a humanidade. Situa-se no Parque Ecológico do Gameiro, freguesia de Cabeção...
Os 7 melhores locais para visitar em Estremoz

Os 7 melhores locais para visitar em Estremoz

Centro Cincia Viva de EstremozO Centro Ciência Viva de Estremoz localiza-se na cidade de Estremoz, no Alentejo, em Portugal. Instalado no antigo Convento das Maltezas, constitui-se num espaço de cariz museológico, integrante da rede de Centros Ciência Viva. Este espaço privilegia a interactividade entre os visita...
15 coisas para fazer e visitar no inverno em Leiria

15 coisas para fazer e visitar no inverno em Leiria

Igreja da Exaltao de Santa Cruz BatalhaA Igreja da Exaltação de Santa Cruz é a igreja matriz da paróquia da Batalha, na diocese de Leiria-Fátima. Foi construí­da durante o reinado de D. Manuel I, em 1514 e concluí­da em 1532. A sua arquitectura teve influência do estilo manuelino, vi...