o que fazer no fim de semana com o namorado em Lisboa

o que fazer no fim de semana com o namorado em Lisboa

Programar o fim de semana com o namorado em Lisboa é uma boa forma de fazer ele durar mais. Lisboa é, na minha opinião, uma das melhores cidades para passar um fim de semana e um local perfeito para conhecer uma das capitais mais pequenas da Europa - mas não deixe a palavra "menor" enganar! Lisboa oferece um grande prazer com ótimos lugares para ver, comer e lugares lindos

 

Bica Do Sapato

 



Localizado em frente à Estação Ferroviária de Santa Apolónia, este restaurante gourmet pode ser encontrado no antigo edifício do porto. Possui um local amplo e espaçoso e uma vista fantástica sobre o Porto do Cais da Pedra. Bica do Sapato é privilegiada com um terraço aberto, que é protegido do vento por paredes de vidro que não distraem de apreciar a maravilhosa vista do rio Tejo. Este lugar tem sido na moda desde a sua abertura há 15 anos, porque proporciona um ambiente fresco e um menu não convencional. O menu muda de acordo com a estação e novos cursos são introduzidos com frequência. Este lugar é atípico, já que oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde a cafeteria casual até um restaurante com ambientes impecáveis e um sushi bar. A Bica do Sapato é famosa pelo seu compromisso em proporcionar a melhor qualidade e os funcionários são profissionais e simpáticos.

 

Av. Infante D. Henrique, Armazém B, Cais da Pedra e Sta Apolónia, Lisboa 




Museu do Fado



Museu do Fado foi inaugurado em 1998 e incorporou itens pertencentes a centenas de pessoas relacionadas com esta maravilhosa e encantadora tradição cultural da música de fado . O Museu do Fado é um testemunho vivo de paixão e dedicação que nunca pára, e ajudou músicos, fabricantes de instrumentos e investigadores a obterem a estima excepcional que a prática do fado desfruta hoje. A principal ideia filosófica do Museu do Fado é promover a rica arte do fado através de extensas colecções de periódicos, posters, instrumentos musicais, fonógrafos, figurinos, medalhas e outros artefactos. Assim, o museu conseguiu criar um fadointeirouniverso com espírito próprio e histórias sem fim, que tem inspirado muitas comunidades musicais portuguesas e o público internacional.

 

Largo do Chafariz de Dentro, Lisboa 




Fundação Jose Saramago 

 



Este edifício incomum com mais de mil picos foi inspirado no palácio de Veneza. Foi construído em 1523 e apresenta janelas em estilo manuelino. O edifício foi transformado em uma fundação dedicada em nome de José Saramago, um autor vencedor do Prêmio Nobel, onde uma enorme biblioteca é realizada e eventos literários especiais são executados. Há também uma escavação arqueológica no piso térreo, que apresenta itens que remontam ao período romano e algumas peças únicas, como partes da muralha medieval de Lisboa. Também conhecida como Casa dos Bicos , o edifício foi construído no século XVI e é hoje um importante centro cultural de Lisboa.

 

Rua dos Bacalhoeiros, 10, Lisboa 




O Mosteiro de São Vicente de Fora



Corajosamente situado num dos pontos mais altos de Alfama, o Mosteiro de São Vicente de Fora apresenta um exterior imaculadamente caiado de branco e torres altas com um terraço no último piso, a partir do qual pode ver o incrível horizonte de Lisboa. Apesar de ter muitas vantagens, a igreja raramente fica lotada, já que os turistas ficam muito ocupados com outras atrações. A Igreja de São Vicente também merece uma visita para explorar sua coleção de 100.000 peças de azulejos barrocos, que é reconhecida como a maior do mundo. No interior é um local espaçoso, com uma vibração sinistra e um mausoléu escuro, o local de sepultamento da dinastia da família Bragança.

 

1.) Castelo de São Jorge

 



 

Se está nas paredes do Castelo de São Jorge, será recompensado com vistas incríveis do resto da cidade, que incluem o rio e um labirinto de edifícios e casas medievais. As paredes são um pouco mais curtas do que esperaria aqui (especialmente no meio) por isso seria compreensível se é um pouco com medo de atravessar o topo das paredes aqui.

2.) Miradouro de São Pedro de Alcântara

 



 

Este é um jardim localizado no Bairro Alto de Lisboa para que possa vir aqui para as lindas flores e ficar para a vista incrível. Deste ponto de vista pode ver todo o caminho até o castelo de Lisboa ao longe e muitos moradores locais afirmam que este é um dos pontos mais românticos da cidade.

3.) Passeio das Tágides

 



 

Um lugar com uma visão, mas não aquele que depende de ter que escalar novas alturas. Em vez disso, aprecie a bela vista da marina vítrea de Lisboa a partir do calçadão que a atravessa para algumas das vistas mais agradáveis da cidade.

4.) Miradouro das Portos do Sol

 



 

Este terraço no topo da colina é um ótimo local para apreciar as vistas da cidade. A partir desta altura,  pode ver todos os edifícios medievais que pontilham o horizonte, bem como as casas brancas de estuque de assinatura que Lisboa é conhecida.

5.) Elevador de Santa Justa

 



O Elevador de Santa Justa é talvez o melhor lugar para visitar se  estiver procurando por um local pitoresco na cidade. A partir desta elevação,  terá uma vista panorâmica que se estende até o rio e todo o caminho até o norte de Lisboa.

 

6.) Miradouro da Graça

 



 

Este terraço sereno é um local favorito entre os habitantes locais e visitantes. A partir daqui  pode admirar o castelo, o rio e a icônica Ponte 25 de Abril.

7.) Arco da Rua Agusta

 



 

Aqueles que sobem ao topo deste arco cerimonial em Lisboa serão, sem dúvida, bem recompensados pelos seus problemas - a partir daqui, poderá desfrutar de vistas de tirar o fôlego do pitoresco bairro do centro da cidade.

8.) Parque Eduardo VII

 



 

O parque central de Lisboa é conhecido por suas colinas e gramados ondulantes. Enquanto perambula por aqui, olhe para o centro da cidade para ver as vistas que se estendem até o rio.

9.) Miradouro de Santa Luzia

 



 

As vistas deste terraço estendem-se até ao edifício do Panteão Nacional. Não só isso, mas este terraço é conhecido por ser coberto de cair videiras que o torna um dos pontos mais românticos da cidade.

10.) Miradouro de Santa Catarina

 



 

Se preferir ficar por um tempo, então este é o lugar para . Santa Catarina terraço é o lar de um café, para que possa passar o tempo no café com bebidas enquanto aprecia a vista fantástica da cidade.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 9 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Setúbal

Os 9 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Setúbal

Castelo de Alccer do SalO Castelo de Alcácer do Sal, no Alentejo, localiza-se na cidade e concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, em Portugal. Desde os primeiros tempos da ocupação a pesca e a exploração do sal trouxeram riqueza à região, apenas superada, em meados do s&eacut...
O que fazer em Lagos os 15 melhores pontos turisticos

O que fazer em Lagos os 15 melhores pontos turisticos

Praia do Porto de Ms Lagos AlgarveA praia nasce num vale amplo e aberto, formando um extenso areal enquadrado nas extremas por arribas altas. Do Miradouro da Atalaia, situado no topo da arriba a poente, a paisagem é soberba, avistando-se a linha de costa até Sagres. Para poente dominam os cinzentos-claros, as arribas são tal...
As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Vila do Bispo

As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Vila do Bispo

Praia do Castelejo Vila do Bispo Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia do Castelejo apresenta uma beleza deslumbrante em que as rochas negras de xisto contrastam com as areias douradas. O mar, de ondulação forte, oferece excelentes condições para a prática de surf e b...
O que fazer em Faro os 15 melhores sitios para visitar

O que fazer em Faro os 15 melhores sitios para visitar

S de Silves AlgarveA Sé de Silves é uma antiga catedral situada na cidade e freguesia do mesmo nome (mais precisamente no Largo da Sé), no distrito de Faro, Portugal. Erguida maioritariamente no século XV, a antiga Sé de Silves apresenta hoje um cunho principalmente gótico, mas também elementos de o...