Uma das melhores partes de qualquer viagem a Portugal é visitar uma das suas maravilhosas praias. Mesmo a partir da capital de Lisboa, não está a mais do que uma pedra (figurativamente falando) de uma das belas praias de Portugal e com isso em mente, nós arrebanhamos algumas praias incríveis que definitivamente tem que visitar na próxima vez que se encontrar em Portugal!

 

1.) Praia de Ancora na Costa Verde

 

Uma ótima praia para surfar e uma cidade fascinante para acompanhar. Este é definitivamente o lugar para passar pelo menos uma tarde, não - pelo menos um dia aqui!




2.) Praia de Carcavelos em Lisboa

 

Esta é uma excelente praia para surfar e, definitivamente, um para entrar quando  se encontra em Lisboa . Faz uma paisagem diferente da cidade e talvez até uma mais relaxante.




3.) Praia da Rocha em Portimão






 

Esta é uma das praias mais famosas de Portugal, não só por causa da própria praia, mas também porque tem acesso a uma vida noturna incrível. Surf de dia - festa à noite!




4.) Praia Dona Ana em Lagos






 

Aninhado entre falésias, esta praia cênica é definitivamente um dos cartões postais.




5.) Praia da Nazaré na Nazaré



 

Este é o epítome de uma idílica cidade litorânea. Um longo passeio, trecho intocado ou areias finas e águas azuis frias fazem da Praia da Nazaré uma das praias mais famosas de Portugal.

 

7.) Praia Verde no Algarve



 

Praia Verde é (perdoem a expressão) uma dessas praias um pouco fora do caminho batido. A paisagem ao redor também é impressionante, pois está ligada a florestas de pinheiros e a alguns apartamentos salgados bastante grandes.




8.) Praia da Falésia em Albufeira






 

Rodeada de falésias, a praia da Falésia é uma fácil inclusão como uma das melhores praias de Portugal. Devido à plataforma do mar, a praia é um excelente local para nadar. A areia é oh-tão-muito bem e os restaurantes de frutos do mar em oferta aqui são absolutamente fantástico! Sol, mar e boa comida - precisa de mais razões para visitar?

9.) Praia de Faro no Algarve

 

O pôr do sol aqui é bem épico e, mesmo no meio do inverno, uma viagem a esta praia é quase essencial quando está na área.




10.) Praia de Marinha em Carvoeiro

 



Existem algumas formações rochosas realmente espetaculares aqui, mas tome cuidado com as marés altas e águas frias. Para além disso, a praia da Marinha é linda de se ver por si só, mas definitivamente não quer perder a cidade vizinha com habitantes locais simpáticos e uma animada praça da cidade.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal