Lisboa o que fazer e visitar na cidade dicas úteis

Lisboa o que fazer e visitar na cidade dicas úteis

Oferecendo 290 dias de sol por ano, a capital de Portugal fica a 30 minutos de belas praias, onde você pode aproveitar ao máximo o bom tempo. Lisboa também está repleta de história, cultura e o melhor de tudo, é o berço de um dos mais deliciosos doces do planeta -   Pasteis de Belem (torta de creme). Lisboa tem sido uma das minhas cidades favoritas e tem estado cada vez mais no topo das melhores listas de cidades. Aqui estão cinco razões para visitar Lisboa agora antes que se torne muito popular e superlotado.

 

Gastronomia - Novos restaurantes de jovens chefs

O nativo de Lisboa, Diogo Correia, cresceu numa família gastronómica que possui um café em Sintra, o Búzio Café na Praia das Maçãs e o seu  Lisbon Foodie Walks  reflecte o seu interesse pela cozinha portuguesa. Nós pegamos alguns de seus passeios, incluindo uma excelente caminhada pelas confeitarias, restaurantes, cafés e lugares privilegiados do centro de Lisboa. Em nossa última visita, a turnê de Diogo dos três novos restaurantes do jovem chef foi muito especial:  O Watt  sob o comando do Chef Kiko Martins; Restaurante Pesca de Diogo Noronha  o mais recente empreendimento do chef Jose Avillez , o Bairro do Avillez , um amplo complexo contendo quatro restaurantes diferentes e um bar de cabaré entrando por uma porta secreta.

 

Cultura - MAAT,  novo Museu de Arte na orla de Lisboa

O MAAT , o novo museu de arte, arquitetura e tecnologia de Lisboa, localizado às margens do rio, perto de Belém (local de nascimento dos famosos  pastéis  de  nata  ), foi projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete Architects . O edifício e a estrutura em cantiléver proporcionam sombra para os visitantes que podem caminhar sobre, sob e através do museu.Depois de visitar as exposições nas galerias no interior, certifique-se de ir ao telhado com as suas vistas encantadoras de Lisboa e do rio Tejo.

 

Quando visitamos o MAAT, logo após a inauguração do museu em outubro passado, o "Soundings das Sombras", uma imersiva instalação de som e vídeo do artista americano Bill Fontana , ocupava um andar da galeria, junto com uma peça de som do lado de fora. Esta nova comissão internacional para o MAAT foi criada a partir dos sons e vibrações da Ponte 25 de Abril e do Rio Tejo.

Compras - Lojas Conceito Único

Encontramos muitos produtos de couro feitos em Portugal, cerâmicas e sabonetes nas áreas do Príncipe Real e Chiado da cidade. E lojas conceito parecem estar surgindo em toda parte em Lisboa. A Sala Feeting , no meio do histórico bairro do Chiado, é uma das mais interessantes. Entre os artigos de lifestyle da loja de designers portugueses, adoro os  acessórios coloridos e homewear de Ana Romero . Após o lançamento de Romero em Nova York em 2012, um de seus casos de iPhone foi usado em Gossip Girl . Hoje, as almofadas, embreagens e acessórios da Ana Romero são abastecidos internacionalmente, inclusive na  Barneys New York  e Liberty London.  Também no Chiado, uma visita a  A Vida Portuguesa é essencial com a sua oferta de lindas marcas e produtos portugueses antigos que estavam quase desaparecendo do mercado nacional (e da memória), quando um ex-jornalista decidiu injetar uma nova vida neles abrindo essa loja.

 

Mais adiante, o Príncipe Real tem uma série de lojas conceituais, incluindo a grande Embaixada do século XVIII   , onde uma série de salas se encaixa em uma vitrine estadual de marcas portuguesas dispostas em dois andares. Perto dali, a  Loja Real  é outra loja conceitual com roupas e calçados, além de objetos de design e estilo de vida. A Amazing Store  oferece produtos inovadores ecologicamente corretos, muitos feitos de madeira, incluindo relógios e relógios, óculos de sol e fantásticos alto-falantes bluetooth de bambu. E antes de deixar a área, compre sabonetes artesanais lindamente embalados em designs vintage da Claus Porto , que está marcando seu 130º aniversário este ano.

 

Bares e restaurantes no terraço do último piso

Com o clima ensolarado de Lisboa, restaurantes e bares na cobertura são abundantes e uma ótima maneira de pesquisar a cidade. Dois dos mais recentes valem a pena conferir. Do Sky Bar do nono andar  do Tivoli Avenida Liberdade  que reabriu na primavera passada, você verá o Castelo de São Jorge à esquerda, o Rio Tejo ao fundo e o horizonte de Lisboa abaixo. O bar glamouroso oferece uma grande variedade de coquetéis, desde clássicos a novas criações inventivas como o Sweet Bastard, que combina cacau com marmelada. 

 

O terraço do hotel Memmo Principe Real também é uma verdadeira jóia. Escondido em uma rua estreita e um pequeno túnel, você sente como se tivesse descoberto um local secreto de turismo com vistas deslumbrantes sobre a cidade. Após os cocktails no terraço, o restaurante interior, Café Príncipe Real, oferece uma selecção satisfatória de pratos portugueses e internacionais que reflectem as influências de Portugal em todo o mundo, especialmente no Brasil, África e Ásia. O menu do jovem chef português Vasco Lello inclui muitas delícias de marisco, como bacalhau à brasa, uma deliciosa garoupa, camarão e curry de coco e lombo magro com amêijoas, amêijoas, coentros e limão.

 

Chegando cá e onde ficar

Em Lisboa ficámos no recém-renovado e convenientemente localizado Tivoli Avenida Liberdade , um dos maiores hotéis de Lisboa desde a sua inauguração em 1933. Depois de uma extensa renovação de 15 milhões de euros pelos arquitectos Broadway Malyan , o hotel reabriu na Primavera de 2017. lobby, spa, academia, skybar, lounge executivo e 250 quartos.

Voamos para Lisboa na  TAP Air Portugal a partir de Gatwick. A companhia aérea também voa direto para Lisboa a partir do Aeroporto da Cidade de Londres, Heathrow e Manchester até 12 vezes por dia. Para os viajantes que vêm de fora da Europa, a TAP introduziu um programa de opção de escala livre onde é possível parar no Porto ou em Lisboa por até cinco dias de graça, a caminho de outro país europeu. Utilizamos os cartões de Lisboa para se locomover (todos os metrôs, bondes e ônibus estão incluídos) e para acesso a 26 museus. Um cartão de 24 horas é muito bom valor em 19 euros.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 12 melhores pontos turisticos para visitar em Monumentos Viseu

Os 12 melhores pontos turisticos para visitar em Monumentos Viseu

Castelo de LamegoO Castelo de Lamego, no Riba-Douro, localiza-se na freguesia de Almacave, cidade e concelho de Lamego, distrito de Viseu em Portugal. Castelo originalmente de montanha, atualmente os seus dois panos de muralha, interna e externa, inserem-se na malha urbana. Ex-libris da cidade, do alto de seus muros podem-se avistar as água...
Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Praias

Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Praias

Praia da Dona AnaA praia da Dona Ana uma das mais famosas na rea. tambm um lugar popular para mergulho sem botija, tem um aceso at praia do pinho atravs da arriba. Embora esta praia seja bastante isolada possvel encontrar um pequeno parque de estacionamento, casas de banho e um restaurante nas suas imediaes.Praia de Corpo Santo Ilha...
Os 12 melhores lugares para visitar em Funchal

Os 12 melhores lugares para visitar em Funchal

Museu de Eletricidade - Casa da Luz Ilha da MadeiraO Museu de Eletricidade - Casa da Luz é um museu da Empresa de Eletricidade da Madeira. Situado na baixa do Funchal, ilha da Madeira. Foi inaugurado a 24 de novembro de 1997, em celebração do centenário da introdução da energia elétrica na Regi&atild...
Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Beja

Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Beja

Castelo de Beja AlentejoO Castelo de Beja, no Alentejo, ergue-se na cidade, concelho e distrito de Beja, em Portugal. O Castelo de Beja localiza-se no extremo da cidade. Esta fortificação medieval é flanqueada por seis torres, incluindo a de Menage, a mais alta e uma das mais belas do território nacional. Apresenta uma ...