Aluga carros eléctricos emov em Lisboa com uma App


150 automóveis elétricos cujo aluguer custa 21 cêntimos por cada minuto de utilização. Dá uma média de 3,15 euros por cada quarto de hora de viagem. A empresa é espanhola, mas lança-se na capital portuguesa

O novo serviço emov, apresentado publicamente esta quarta-feira nos Paços do Concelho, põe à disposição dos lisboetas 150 veículos eléctricos, no caso Citroen C Zero, localizáveis e reserváveis através de uma aplicação para telemóvel. O smartphone abre e fecha os carros e, uma vez concluída a viagem, a viatura é abandonada (desde que num lugar legal de estacionamento, gratuito ou pago) e fica disponível para o alfacinha que se segue.

O custo de utilização é de 21 cêntimos por minuto, o que significa à volta de três euros para uma viagem de 15 minutos. O tempo só começa a contar quanto o condutor entra a bordo e, mesmo que o carro seja estacionado numa zona de parquímetros, não há custos para o utilizador.

Os automóveis da Emov já estão disponíveis numa área que se estende do Mosteiro dos Jerónimos até Santa Engrácia e, mais a norte, até Telheiras. Abrange ainda a zona do Parque das Nações. Para usar, basta descarregar a aplicação, disponível para iOS e Android. É ainda preciso fazer um registo (use o código “lisboa20” para 20 minutos grátis), no qual são pedidas informações como o número de contribuinte, a morada e fotografias do cartão de cidadão e da carta de condução.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal