Elevador da Bica eleito o mais bonito da Europa numa lista de 10 portugal tem 4 descobre os vencedores

Desde a Idade Média, os elevadores ajudaram a chegar às partes superiores, como os dois bonitos elevadores de Lisboa , o famoso funicular do Castelo de Buda ou os funiculares Lugano, Zurique e Ellmau.




Portugal ganha o elevador mais bonito da Europa 

O Elevador da Bica é a principal referência daquela que é agora considerada como uma das sete ruas mais bonitas do mundo. O Elevador da Carris foi inaugurado a 29 de junho de 1892 e do seu topo é possível ter uma vista do Tejo, cortada pelos cabos do elétrico que marcam também a paisagem das ruas à volta do histórico Bairro Alto.

elevador Bica  Elevador da Bica ou Ascensor da Bicaé um Elevador em Lisboa Portugal, que forma a conexão entre a Calçada do Combro / Rua do Loreto e a Rua de São Paulo. É operado pela Carris.

 

O Elevador Bica foi inaugurado em 28 de junho de 1892. Ele sobe a Rua da Bica de Duarte Belo por 245 metros da Rua São Paulo. A estação inferior desta estrada Elevador está quase escondida atrás de uma fachada na Rua de S. Paulo com a inscrição "Ascensor da Bica". Foi construído por Raoul Mesnier de Ponsard e aberto ao público em 1892. Em 2002 foi designado Monumento Nacional

 

Na segunda posição fica 

 

2 -Elevador de Zagreb

Zagreb - Croácia




Na lista de atrações que deliciam turistas, o Elevador de Zagreb certamente sempre tem um lugar significativo. O teleférico mais curto do mundo , com apenas 66 metros de comprimento, vem transportando os cidadãos de Zagreb entre as cidades altas e baixas no último século. Foi inaugurado em 1890 e até 1934 foi conduzido por vapor. Mantém seu aspecto original e construção até hoje e é por isso que é um monumento cultural protegido. A estação inferior está localizada na rua Tomićeva, que leva a Ilica - a rua mais longa em Zagreb, enquanto a outra estação está localizada na base da Torre LotršÄ‡ak, no passeio Strossmayer da Cidade Alta




 



3- Pau Elevador

Pau - França

 
elevador de Pau , ou Pau elevador, é um elevador, na cidade de Pau, no departamento dos Pirinéus Atlânticos, no sudoeste da França . Ele liga o Boulevard des Pyrénées, ao nível do centro da cidade e do Château de Pau, até a estação ferroviária de Pau no vale do Gave de Pau abaixo

 



 

 

4- Pau elevador

Pau - França

 
Funiculaire de Pau , ou Pau elevador, é um elevador na cidade de Pau, no departamento dos Pirinéus Atlânticos, no sudoeste da França . Ele liga o Boulevard des Pyrénées, ao nível do centro da cidade e do Château de Pau, até a estação ferroviária de Pau no vale do Gave de Pau abaixo. 

 

5 Elevador de Gloria

Lisboa - Portugal

 
elevador da Glória (Português: Elevador da Glória) é um elevador que liga Baixa (Praça dos Restauradores) ao Bairro Alto (Jardim / Miradouro de São Pedro de Alcântara), em Lisboa , Portugal. É operado pela Carris.

 

O elevador de Glória foi aberto ao público em 24 de outubro de 1885. Inicialmente foi projetado como um sistema acionador de água, em 1886 foi substituído por um poder de vapor e, finalmente, em 1915, foi eletrificado. Em 2002 foi designado Monumento Nacional. 

 



 

6 elevador do Castelo de Buda

Budapeste, Hungria

 
É um curto passeio até Castle Hill, cerca de três minutos, mas oferece excelentes vistas panorâmicas e também é muito divertido. O elevadorr (ou Sikló , como se chama em húngaro) abriu pela primeira vez em 1870, e foi projetado para fornecer um trajeto barato para os funcionários que trabalham no Distrito do Castelo . Uma vez que você chegou ao topo, Castle Hill oferece muitos locais próximos que vale a pena visitar. 

 

7 elevador de Guindais

Porto- Portugal

 
Mais do que um simples meio de transporte, o elevador do Guindais  no Porto é uma excelente oportunidade para fazer um passeio turístico em duas áreas importantes da cidade. De Batalha à Ribeira, ou vice-versa, leva apenas dois minutos com a possibilidade de desfrutar de uma vista esplêndida sobre o rio Douro ea D. I Ponte Luís



 

8 elevador da polibolha

Zurique, Suíça

 
Em operação desde o caminho de volta em 1889, hoje o trem elevador Polybahn transporta cerca de 50 passageiros a cada dois minutos, em ambos os sentidos. E a rota é a mesma que a de quando começou. Inicialmente, o serviço foi alimentado por pesos de água, como o de Berne e ainda hoje em Freiburg, embora em Zurique o serviço logo fosse alimentado por eletricidade.









9 elevador do lago Gelmer

Grimselwelt - Suíça

 
As pessoas que procuram uma emoção encontrarão uma aqui no vale de Haslital, no lado Bernese do Pass Grimsel. Uma subida monstruosa de 106 por cento, indiscutivelmente, torna este elevador mais íngreme na Europa



 

9 Bom Jesus elevador

Braga - Portugal

 
funicão Bom Jesus (Português: Elevador do Bom Jesus) é um elevador localizado em Bom Jesus do Monte, cidade de Braga , Portugal.

O elevador foi construído em 1882 por Niklaus Riggenbach e é o mais antigo da Península Ibérica.

 

É o mais antigo elevador do mundo movendo-se por contrabalançamento de água, carregando água no carro no topo da colina, que pesa para baixo, de modo que desce para o fundo, ao mesmo tempo que desenha o carro mais leve e drenado até a colina, Onde o processo começa de novo. 









10 Monte Brè

Lugano - Suíça

 
Desde 1912, um teleférico trouxe visitantes, em um quarto de hora, de Cassarate ao Monte Bré (933 metros acima do nível do mar), uma localidade que oferece muitas oportunidades ao visitante: uma grande e bem equipada área de piquenique, onde é possível Para grelhar alimentos, caminhadas acessíveis para famílias, mesmo com crianças pequenas e caminhadas de montanha mais difíceis.

 

O teleférico permanece aberto até às 23 horas das sextas e sábados durante os meses de verão de junho e agosto

 



 

  • Elevador da Bica eleito o mais bonito da Europa numa lista de 10 portugal tem 4 descobre os vencedores