Os 10 pai­ses mais bonitos do mundo

Os 10 pai­ses mais bonitos do mundo

Todos os países têm suas maravilhas e paisagens deslumbrantes, mas estes dez são abençoados com um pacote raro de beleza natural excepcional e maravilhas feitas pelo homem que aumentam seus territórios com tudo, desde cidades bonitas até aldeias intemporais, magníficos parques e paisagens prístinas. São países que oferecem uma variedade de pontos de vista e uma abundância de inspiração do homem e da natureza.

 

1 | ITÁLIA

cidade mais bonita do mundo , os tesouros culturais mais inspiradores e o cenário magnífico: em nenhum outro lugar do mundo você encontrará uma maior concentração de beleza. Há Veneza , Florença e Roma com a sua arquitetura variada, a obra-prima natural que é a Toscana com suas colinas, vinhedos e montanhas cobertas de neve. Depois, há a pintura naturalista perfeita que é a Costa Amalfitana ou o Lago Maggiore e os Alpes e você tem a sensação de que nenhum país na Terra oferece tanta beleza em qualquer lugar que você se torne Itália.


2 | ESPANHA

Espanha A imagem mais comum da Espanha é o terrível superdesenvolvimento da Costa del Sol ou do litoral de algumas das Ilhas Baleares, mas a Espanha é muito mais do que isso. É talvez o país mais diversificado do mundo, com tudo, desde aldeias brancas do Mediterrâneo até centros urbanos sofisticados. Você não encontrará uma cidade com maior sensação de individualidade do que Barcelona, e dos Pirinéus à Andaluzia, a Espanha poderia servir de pano de fundo para qualquer tipo de filme, livro ou pintura. É também o país mais sedutor do mundo, apaixonado por viver a vida boa refletida em grandes praças, mesmo nas cidades menores, em centros históricos bem conservados e nas mais pequenas aldeias empoleiradas nas colinas. Para superar tudo, há alguns dos tesouros arquitetônicos mais grandiosos, mais poderosos e incomparáveis do mundo, da Alhambra à Grande Mesquita de Córdoba.


3 | FRANÇA

França Paris exala a atmosfera mais perfeita de grandeza cultural, mas, embora a capital tenha toda a atenção, a França oferece muito mais. Aldeias com abundante encanto do Velho Mundo estão em todo o país, de todo o magnífico Vale do Loire para Provence verdejante. Depois, há a Riviera glamourosa e se você quiser ver o maior palácio do mundo (Versailles) e o museu (o Louvre), aqui estão eles. Mas a França também é um país de classe mundial que vive em cafés ao ar livre, em cidades perfeitamente preservadas e em regiões produtoras de vinhos, como Bordeaux e Champagne. Se isso não for suficiente, veja a majestade do Mont St. Michel, os numerosos castelos de todo o país e o panorama espetacular do vale de Chamonix.


4 | AUSTRÁLIA

Austrália A Austrália é mais do que um país, é um continente e ainda mais do que isso. É o seu próprio mundo, do Outback e do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, com seu monolito de pedra de renome mundial para o Parque Nacional de Kakadu. Na verdade, são parques selvagens e uma ampla gama de paisagens que tornam a Austrália tão extraordinária, do Parque Nacional da Península de Mornington, de frente para o mar aberto para a Grande Barreira de Corais, que é uma das maravilhas naturais do mundo, para as ilhas Whitsunday tropicais intocadas, mas então, Sydney e seu porto, uma das áreas urbanas mais bonitas e emblemáticas. A Austrália tem tudo, para ser admirada antes ou depois de um passeio pela Great Ocean Road.


5 | GRÉCIA

Grécia
Mykonos e outras ilhas gregas nas águas azuis do mar Egeu são o lar de algumas das praias mais bonitas do mundo. Eles são as primeiras imagens do país, mas depois o majestoso Monte. Olimpo, extraordinária Meteora e ruínas antigas ao redor do país. Enquanto Atenas decepciona aqueles que procuram inspiração estética, a Grécia é um país que realmente satisfaz todos os sentidos e é compreensível como a idéia de tantos deuses se originou aqui.


6 | PORTUGAL

Portugal Para as maravilhas naturais pristinais dos Açores vulcânicos sozinhos, Portugal estaria nesta lista. Depois, há o "jardim flutuante" que é a Madeira, o litoral dramático e as capas místicas do continente, as planícies serenas do Alentejo com os vilages médios brancos de Marvão e Monsaraz, o Parque Nacional da Peneda-Gerês ou o perfeito colaboração do homem e da natureza na fantasia mágica de Sintra e verdejante Vale do Douro. E enquanto os antigos centros de Lisboa e Porto são inexplicavelmente resolvidos e teimosamente negligenciados, é difícil combinar sua beleza cênica com suas grandes configurações do ribeirão. Tudo está em pequena escala, mas quando tudo combinado é impressionante, como muita beleza diversa se encaixa em um país tão pequeno que parece ser o favorito do sol.


7 | EUA

EUA Tem as cidades mais feias do mundo desenvolvido ligadas por estradas de shopping centers de juntas de fast food, lotes de carros, outdoors, hotéis baratos e subúrbios sem alma (com as populações que vivem inconscientemente o pesadelo americano), mas quando se trata da natureza, a América é realmente a bonita. Existem as ilhas havaianas, a escala épica do Grand Canyon, as águas extraordinariamente claras do Lake Tahoe, o Big Sur da Califórnia, a vida selvagem no Alasca, o cenário deslumbrante do Vale dos Monumentos ou de Yellowstone, Yosemite e os outros grandes parques nacionais, o floresta das Montanhas Great Smoky ... A lista de maravilhas naturais parece continuar para sempre e depois há San Francisco para salvar o país da oferta de beleza em um ambiente urbano.


8 | BRASIL

Brasil Tem uma das cidades mais bonitas do mundo ( Rio de Janeiro ) e uma das mais feias ( São Paulo ), mas o Brasil é realmente abençoado pela natureza. A Amazônia é incomparável, impossível começar a imaginar sua magnitude, e as quedas em forma de ferradura de Iguaçu, regularmente observadas por um arco-íris, são uma das vistas mais deslumbrantes do mundo. A arquitetura barroca colonial do nordeste, com seus interiores dourados misturados com tradições singulares, lhe confere uma das atmosferas mais emocionantes do mundo, e se as outras grandes cidades do país não eram tão sem graça (Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Manaus, etc. .), O Brasil realmente classificaria mais alto nesta lista.


9 | ÁFRICA DO SUL

África do Sul
Cape Town é uma das cidades mais bonitas do mundo (digamos que é o número 11 na nossa lista de 10 melhores), e o Parque Nacional Kruger é uma das experiências mais memoráveis do planeta para quem visita. A África do Sul oferece uma diversidade épica de paisagens, do Bingo do Rio Blyde às Montanhas Drakensberg. Com tudo isso, é quase fácil esquecer que também é um país cheio de problemas com uma capital que é melhor evitar, mas escapar para o Cabo e pegar sua câmera para fotografar todos os lados e você estará saboreando uma das mais territórios impressionantes no planeta.




Reserva no hotel
 

10 | ALEMANHA
Alemanha Sim, Alemanha. Talvez o país mais subestimado do mundo, a Alemanha é um lugar de contos de fadas e jóias arquitetônicas. Eles não são necessariamente encontrados nas maiores cidades ( Berlim, Frankfurt, Hamburgo ou Colônia, que são mais vibrantes do que belos), mas Munique tem seus encantos e cidades menores, como Dresden, Leipzig e Potsdam, foram preservadas ou restauradas em doces de conto de fadas. Mas o verdadeiro livro de contatos da Alemanha é encontrado ao longo da Estrada romântica da Baviera com sua riqueza de castelos inacreditáveis, nos lindos lagos e montanhas dos Alpes, na terra mágica do Reno com seus vinhedos ou na encantadora Floresta Negra. Comece a visitar o país e você descobrirá uma terra de surpresas constantes, da cidade universitária de Heidelberg, ao antigo Bremen ou Bamberg, para as cidades medievais maravilhosamente preservadas de Regensburg e Rothenburg.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores locais para visitar em Santarém

Os 10 melhores locais para visitar em Santarém

Igreja de Santa Maria de Marvila Santarm A Igreja de Santa Maria de Marvila localiza-se em pleno centro histórico de Santarém, na freguesia de Marvila, em Portugal. Está situada junto ao largo conhecido anteriormente como Praça Nova, onde se localizavam os Paços do Concelho na Idade Média. A igreja, que r...
Os 9 melhores locais para visitar em Lourinhã

Os 9 melhores locais para visitar em Lourinhã

Praia de ValmitoA Praia de Valmitão é uma praia situada no concelho da Lourinhã, na vila de Ribamar, em Portugal.   Com um areal muito extenso e pouco frequentado, a Praia de Valmitão é banhada por um mar de águas límpidas e muito rico em iodo. Oferece boas condições para a pr...
Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Sesimbra

Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Sesimbra

Praia do Portinho da Arrbida fica na Serra da ArrbidaA praia do Portinho da Arrábida é uma pequena praia localizada junto à pequena aldeia do Portinho da Arrábida, no concelho de Setúbal, em Portugal. Está inserida no Parque Natural da Arrábida e situada no sopé da Serra da Arrábida e...
Os 7 melhores locais para visitar em Ericeira

Os 7 melhores locais para visitar em Ericeira

Praia da Foz do LizandroSituada na freguesia da Carvoeira, a praia da Foz do Lizandro apresenta a maior extensão de areal do Concelho de Mafra e uma paisagem natural indissociável do rio Lizandro, que ali desagua e lhe dá o nome. Mais do que uma estância de veraneio, esta praia é um polo de lazer, integrando moder...