Fica em Portugal o melhor destino de praia da Europa
Motivos não faltam, 85 delas foram distinguidas com a Bandeira Azul, símbolo europeu de qualidade para os banhistas atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, pela qualidade da água, a segurança, a limpeza e a diversidade de serviços; 85 receberam o galardão Qualidade de Ouro – conferido pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza , que distingue as zonas balneares com melhor qualidade da água; 21 foram ainda qualificadas como praias Zero Poluição, de acordo com a ZERO Associação Sistema Terrestre Sustentável. E entre estas, contam-se ainda 45 praias acessíveis.
Temos um motivo para celebrar! E dos grandes! O Algarve foi considerado como o Melhor Destino de Praia da Europa, recebe agora esta distinção que a todos enche de orgulho. Não são as mil e uma praias do Algarve, mas poderiam ser. São duzentos quilómetros de areais dourados a perder de vista, com praias para todos os gostos, que têm contribuído para colocar o Algarve nas bocas do mundo.
Algarve conquistou, uma vez mais, a preferência dos principais líderes do setor do turismo, que votaram para premiar a melhor oferta turística a nível europeu, ficando à frente de outros destinos de praia de renome como Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e Sardenha (Itália).
É este o cenário que tem colocado o Algarve no topo dos principais rankings turísticos internacionais, com destaque para algumas das suas praias, consideradas, unanimemente, verdadeiras pérolas. E como se estes não fossem suficientes, temos ainda outros motivos de orgulho.