Praia da Ribeira do Cavalo

A viagem que lhe propomos tem dois requisitos obrigatórios: espírito de aventura e paixão pela natureza. Estamos prontos? Apertem os cintos. Vamos até à Ribeira do Cavalo, a praia mais paradisíaca de Portugal.

É talvez um dos segredos mais bem guardados da nossa costa, um lugar que põe todos os sentidos em alerta, mas que só se deixa conhecer a quem está disposto a algum esforço físico para chegar até ela.

 

Localizada na base de um vale montanhoso de Sesimbra, a Ribeira do Cavalo não parece, de todo, uma praia qualquer, quer pela vegetação envolvente, quer pela transparência das águas, ou mesmo pela ausência de pessoas, nas epocas baixas já no verão a praia que era deserta turnou bastante ferquntada, Se é amante de fotografia, aqui vai conseguir captar imagens dignas de postal, em tons de verdes e azuis cheios de vida.

Como Chegar a priaia da Ribeira Do cavalo 

O acesso é difícil, daí termos alertado para o espírito de aventura. Na verdade, será a dificuldade de lá chegar que tem permitido que este cantinho secreto da nossa costa permaneça em estado selvagem e tão virgem. No entando em Sesimbra já podes apanhar barcos que levam ate a praia,

 

Dependendo do ponto de partida, o melhor é escolher a via mais rápida para chegar até Sesimbra. Uma vez lá procurar o Clube Naval que fica junto ao pontão. À direita do pontão há um caminho de terra batida, é por aí que deve seguir até chegar a um corte interrompido por umas pedras gigantes que se encontram alinhadas a cortar o caminho. A partir daí já não vai poder circular de quatro rodas. Sapatilhas e mochila serão certamente o melhor equipamento para esta aventura.

 



  • Praia da Ribeira do Cavalo