Custa 1 euro a melhor atração turística de aventura do mundo fica em Portugal

Custa 1 euro a melhor atração turística de aventura do mundo fica em Portugal

Localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, Melhor Atração Turística de Aventura do mundo no concelho de Arouca, distrito de Aveiro os Passadiços do Paiva

São 8 km que proporcionam um passeio intocado, rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.

Na margem esquerda do Rio Paiva, Melhor Atração Turística de Aventura do mundo no concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

Trata-se da maior ponte pedonal suspensa do mundo. Esta ponte pedonal suspensa, situada sobre o Rio Paiva, terá um vão de 516 metros e uma altura aproximada de 175 metros, com a largura útil do tabuleiro de 1,20m.

A ponte integrará a rede de vias pedonais já existentes no Município de Arouca, onde se incluem os reconhecidos Passadiços do Paiva.

O público internacional que caminha pelos Passadiços do Paiva é o que garantiu que a atração ganhe um prémio. O mais recente, nos World Travel Awards.
 
Os Passadiços do Paiva, no Arouca Geoparque , foram considerados, pela primeira vez, a Melhor Atração Turística da Europa.


 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Mathilde (@__mathilde_)

 
A divulgação da ponte suspensa, a 516 Arouca, veio tornar os passadiços ainda mais atraentes ao turismo de montanha e de natureza.
 
Desde a abertura, os Passadiços do Paiva já receberam mais de 1,5 milhões de visitantes.

 
Nos últimos seis anos, arrecadaram vários prémios no World Travel Awards, a maioria como melhor atração de turismo de aventura da Europa.
 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 15 melhores locais para visitar em Mafra

Os 15 melhores locais para visitar em Mafra

Praia de So Loureno Ericeira (Mafra)Bastante espaçosa e das mais frequentadas da região, a praia de São Lourenço localiza-se na freguesia de Santo Isidoro, mais precisamente entre as localidades de Ribamar e São Lourenço. Alia à beleza da sua paisagem – marcada pela foz do Safarujo e o e...
Os 21 melhores sitios para ver e visitar em Coimbra

Os 21 melhores sitios para ver e visitar em Coimbra

Praia fluvial de Palheiros e ZorroA Praia fluvial de Palheiros e Zorro Situada a cerca de 15 kms de Coimbra, na freguesia de Torres de Mondego, a Praia fluvial de Palheiros e Zorro possui de areia clara e é uma área de lazer muito apreciada, num espaço de grande beleza natural. A praia tem infraestruturas de apoi...
Os 7 melhores locais para visitar em Guarda

Os 7 melhores locais para visitar em Guarda

Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta em Gouveia GuardaO Museu Municipal Abel Manta é um museu inaugurado em 1985 localizado em Gouveia, no distrito da Guarda, em Portugal. Constituindo-se como um dos mais importantes núcleos artí­sticos da região, este espaço reúne uma colecção de 10...
Os 15 melhores locais para visitar na Ilha de São Miguel

Os 15 melhores locais para visitar na Ilha de São Miguel

Praia do Ilhu de Vila FrancaPequeno paraíso dentro de um maior que é a ilha de São Miguel, o Ilhéu de Vila Franca do Campo proporciona um dia intenso a quem o visitar.Situado em frente à povoação de Vila Franca do Campo, a cerca de 1 km da costa, este local é o resultado da cratera ...