Fica no Alentejo um dos castelos mais pequenos de Portugal Castelo de Belver





O Castelo de Belver destaca-se no topo de uma colina nesta paisagem onde a vegetação exuberante contrasta com as águas calmas do rio Tejo. Para os amantes de caminhadas e caminhadas, há um calçadão de madeira ao longo da margem do rio, entre a praia e a ponte de Belver, com belas vistas sobre a flora e a fauna.

 

 

 



 

A praia fluvial do Alamal faz parte de um cenário deslumbrante nas margens do rio Tejo. Pertence a um complexo de lazer que, além de oferecer suporte à área balnear, conta também com um Centro de Aventura, que oferece diversas atividades como rapel, escorregador, canoagem e canoagem.



Fica a duas de uma hora de Lisboa uma prola por descobrir na Costa Vicentina





Localizada no concelho de Santiago do Cacém, a Lagoa de Santo André é um dos mais belos locais com que a natureza nos brindou. O extenso lençol de água, ladeado de dunas de grão de areia dourada e uma avifauna riquíssima e diversificada tornam este local bastante aprazível.



Juntamente com a Lagoa da Sancha, foi criada a Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, de modo a proteger e preservar estas importantes zonas húmidas que albergam habitats de grande valor natural, constituindo paisagens únicas, donas de uma luminosidade muito própria e encantadora.









Este o verdadeiro tesouro de Portugal Monsaraz a vila na colina com vista sobre o Alqueva





Junto ao Guadiana a vila de Monsarazno cimo de uma colina que se ergue na planície alentejana. Foi conquistada aos Mouros em 1167 por Geraldo sem-pavor tendo sido entregue aos templários por D.Sancho II para sua defesa e povoamento.



O castelo de Monsaraz desempenhou durante séculos o papel de posto de vigia do Guadiana, de onde se podia observar a fronteira com Castela. Foi sede do concelho até 1838, quando esta função passou para a freguesia de Reguengos.

 

A vila medieval de Monsaraz, protegida pelas suas muralhas é uma pequena povoação, com as suas ruas de xisto e as paredes caiadas de branco. Com ruas estreitas e repleta de recantos tem como pano de fundo uma vista deslumbrante sobre a paisagem alentejana e a albufeira de Alqueva

 





Praia de Odeceixe fica na costa vicentina e uma das mais bonitas do Alentejo





Odeceixe está situada na foz do rio Seixe. Odeceixe está localizada na fronteira entre o Algarve e o Alentejo. Esta praia fica no lado sul da saída para o mar. O lado norte do rio tem um fundo de penhascos íngremes que abrigam a praia

 

 

 



 

A Praia de Odeceixe ou Praia de Odeceixe Mar é uma praia pertencente à freguesia de Odeceixe, concelho de Aljezur. É a praia mais setentrional do Algarve, a norte da Praia das Adegas e na foz do rio Seixe. Tem bandeira azul e é vigiada na época balnear, dispondo de serviços de apoio



Castelo de Noudar j foi espanhol agora dos castelos mais secretos de Portugal





A alguns quilómetros de Barrancos entre a ribeira da Múrtega e o rio Ardila que correm de Este para Oeste, situa-se o Castelo de Noudar, acabado de construir em 1307 no reinado de D. Dinis.

O local foi escolhido pela sua defesa natural, o fácil acesso e aproveitamento de uma nascente de água de excelente qualidade, a Fonte da Figueira, localizada a cerca de 250 metros a Este do castelo, sob o cerro denominado da Forca.

Na proximidade do Castelo existem, terras boas para a agricultura e extensos montados para o pastoreio do gado. A fortaleza medieval foi importante na defesa da fronteira com Castela nos princípios do século XIV.

O castelo apresenta uma planta hexagonal, de eixo longitudinal noroeste-sudeste, onde se definem dois espaços: o da alcáçova e o da cerca da vila.

O primeiro é dominado pela torre de menagem, de planta quadrangular, com cerca de 18 metros de altura, coroada por ameias, defendendo a entrada do recinto. Possui duas portas de acesso a pavimentos distintos e, em seu interior, no segundo pavimento acessível através de uma escadaria de pedra, abre-se uma cisterna









Castelo de Vide conhecida como Aldeia mais romntica do Alentejo





Ao norte da Serra de São Mamede, você encontrará Castelo de Vide, uma das mais belas cidades pequenas da região, com suas tranquilas ruas de paralelepípedos e profusão de flores.

A paisagem das casas caiadas de branco ao redor do castelo em ruínas, do século XIV, é como um desenho pitoresco de ruas íngremes e praças tranquilas, embelezadas por vasos de gerânio, plantas pendendo de varandas e girassóis maiores que a altura humana.

 

As nascentes de água mineral das colinas próximas trazem a água para as inúmeras praças públicas e fontes nos belos jardins da cidade.

 



 



Fica a duas horas de Lisboa a Ilha do Pessegueiro em cPorto Covo





A ilha do Pessegueiro é uma pequena ilha localizada ao longo da costa sudoeste da freguesia de Porto Covo, no município de Sines. A ilha e a costa adjacente fazem parte do Sudoeste Alentejano.

A Ilha do Pessegueiro, ao largo de Porto Covo, é um dos locais mais bonitos da Costa Alentejana.

 

 

 



Os estudiosos acreditam que a ocupação desta costa remonta a cartagineses de navegadores, na época anterior à segunda guerra pública (218-202 a.C.). À época da ocupação romana da península Ibérica, uma ilha abrigada em um pequeno centro de pesqueiros, conforme atestado de vestígios, recentemente descobertos, de tanques de água.

 



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal