Mas há mais bons motivos para passar em Valongo. As Aldeias Natal, por exemplo, são ideais para passeios em família. À espera dos mais pequenos está a Casa Mágica do Pai Natal, com duendes e palhaços, mas também peças de teatro, música, espectáculos de dança, um carrossel familiar e os ateliês de artes Oficinas de Sonhos. Tudo com entrada livre.
Desde o ano passado que a Árvore de Natal de Ermesinde é a maior do País, depois de bater o recorde que estava em Aveiro. Com 55 metros de altura (mais cinco do que o recorde anterior), a tão esperada árvore regressou ao concelho de Valongo no dia 29 de novembro, terça-feira, e pode ser encontrada no Parque Urbano de Ermesinde.
Caso a árvore de Natal não seja motivo suficiente para querer ir até à cidade, há outro argumentos para o convencer. À semelhança do ano passado, Valongo preparou-se para a época festiva e apresenta uma programação com várias atividades gratuitas.
Aldeias Natal em Valongo e Ermesinde
As características Aldeias Natal são o lugar perfeito para passeios em família. À espera dos mais pequenos está a Casa Mágica do Pai Natal e outras personagens como duendes e palhaços, mas há mais. Animação não vai faltar com peças de teatro, música, espetáculos de dança, um carrossel familiar e ainda os ateliês de artes Oficinas de Sonhos. Tudo gratuito.
Para os mais graúdos, e mesmo a tempo da compra dos presentes, pode contar com os Mercados de Natal, onde é possível visitar e comprar peças únicas dos artesãos locais. Isto passa-se no Largo do Centenário em Valongo, mas também no Parque Urbano de Ermesinde. Com tanta coisa para fazer, é natural que surja alguma fome. A boa notícia é que nestes mercados vai encontrar várias casinhas de madeira com especialidades gastronómicas locais, mesmo a tempo do lanche ou jantar.