O primeiro fim de semana de setembro, nos dias 3 e 4, ou se já tinha combinado uma ida à praia com os seus amigos, temos más notícias. O melhor é guardar o fato de banho no armário e ir buscar o guarda-chuva. Provavelmente vai precisar dele.

 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, espera-se chuva ou aguaceiros em quase todo o País no próximo sábado e domingo, sobretudo nos distritos litoral norte e centro. Em Beja, as temperaturas podem registar entre 13 e 23 graus e há possibilidade de chuva fraca ou chuviscos no sábado. Já em Viana do Castelo, os termómetros não devem ir além dos 19 graus e esperam-se períodos de chuva ou aguaceiros em ambos os dias.

 

 

Se for passear pela Grande Lisboa ou pelos distritos de Coimbra, Leiria e Castelo Branco, o melhor é também ir acompanhado de guarda-chuva. Caso passe o fim de semana em Faro, Santarém ou Beja, não são esperados aguaceiros e as temperaturas máximas podem chegar aos 27 graus.

No Porto, o primeiro fim de semana de Setembro será marcado por céu parcialmente nublado, no sábado, e por chuva ou aguaceiros no dia seguinte, com temperaturas entre uma mínima de 15 graus e uma máxima de 21 graus. Os meteorologistas dão a Aveiro uma previsão semelhante.

 

Para o distrito de Lisboa, espera-se que sábado traga céu pouco nublado, mas chuva fraca ou aguaceiros deverão marcar o dia de domingo, sendo que as temperaturas não deverão ser superiores a 25 graus, com as mínimas a rondarem os 16/17 graus.

 

Na região do Alentejo não deverá chover, sendo que Beja é a localidade que registará as temperaturas mais altas no fim de semana, que rondarão os 27 graus no sábado e os 26 no domingo.

Já para o Algarve, o IPMA prevê um fim de semana com pouco nebulosidade e com temperaturas que em Faro deverão variar entre os 16 e os 26 graus.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal