Fica a 1 hora de Coimbra o baloiço mais bonito de Portugal

Fica a 1 hora de Coimbra o baloiço mais bonito de Portugal

Este baloiço, de acesso livre a todos, encontra-se situado no Alto de Trevim, ou seja, no ponto mais elevado da Serra da Lousã, no distrito de Coimbra.

 

Construído pelo projeto Isto é Lousã, este baloiço fica no Alto de Trevim, o ponto mais alto da Serra da Lousã, no distrito de Coimbra. A 1.200 metros de altitude, este baloiço gigante de madeira é o local ideal para tirar fotografias originais para o Instagram. Se ficou um pouco assustado com a altura, pode optar pelo baloiço nas piscinas da Nossa Senhora da Piedade, no Burgo, que fica sobre a água e também dá umas fotos engraçadas.

 

O QUE É O BALOIÇO DO TREVIM?

 

 

 

O artefacto faz parte de uma iniciativa intitulada “Isto é Lousã”, pensada por um grupo de jovens de diferentes áreas de formação, que têm como objetivo mostrar o melhor que a região da Lousã tem a oferecer.

 

 

Para tal, arquitetaram a construção de um baloiço gigante de madeira no ponto mais alto da serra da Lousã, no distrito de Coimbra. O baloiço do Trevim, fica situado a 1.200 metros de altitude e talvez meta medo aos mais assustados com as alturas.

 

 

Neste caso, não precisa desperdiçar a viagem, existe um baloiço sobre as águas, nas piscinas da Nossa Senhora da Piedade, nos Burgos, que também pode contabilizar boas fotos e bons momentos.

 

Rapidamente a atração tornou-se um ponto favorito para as muitas fotografias originais nas redes sociais, e já serviu de locação inclusivamente para fotos de noivos. A verdade é que a Serra da Lousã possui muitos mais encantos para além do baloiço do Trevim e ir visitá-los pode garantir um fim-de-semana diferente e especial.

 

 

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SUNSET FEATURE (@bns_sunset)

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Luísa (@luisa.mmi)

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ana Santiago Lapa (@ana.santiagoo)

 

 

 

 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 7 melhores lugares para visitar em Vila do Bispo

Os 7 melhores lugares para visitar em Vila do Bispo

Praia da Manta Rota na Baa de Monte Gordo Ria Formosa AlgarveA praia da Manta Rota é uma praia integrada na Baí­a de Monte Gordo e situa-se na extremidade oriental do Parque Natural da Ria Formosa, na freguesia de Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António, Algarve, Portugal. É ladeada a nascente p...
Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Coimbra

Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Coimbra

Colgio So Agostinho em CoimbraRevelando Colégio São Agostinho em Coimbra uma arquitectura sóbria, o projecto terá sido delineado pelo arquitecto italiano Filippo Terzi, embora hoje seja contestada a sua total responsabilidade na execução do projecto. Após a entrega definitiva do vasto edif&ia...
Os 7 melhores locais para visitar na Ilha Terceira

Os 7 melhores locais para visitar na Ilha Terceira

Praia da Riviera ilha Terceira, nos AoresA Praia da Riviera localiza-se na freguesia do Cabo da Praia, concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos Açores. Trata-se de uma praia de areia rodeada de rocha ainda em estado selvagem. É ainda possí­vel observar nos canaviais desta praia algumas nidificaç&o...
As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Évora

As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Évora

Templo romano de vora um ex-libris da cidade de voraO templo romano de Évora,O Templo Romano, com uma existência de 2000 anos, é um ex-libris da cidade de Évora e uma das mais importantes ruínas históricas do país.  erroneamente conhecido como Templo de Diana, está localizado na cidade...