A piscina com água do mar aquecida, de acesso gratuito, estará disponível a partir do próximo sábado, altura em que será oficialmente inaugurada pelo presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e pelo presidente da Águas de Gaia, Miguel Lemos.

 

Apresentada como a grande novidade na abertura da época balnear, ficará instalada na praia de Canide Norte, entre os bares Grão de Areia e Ar de Mar.

 

A água é salgada e o aquecimento é conseguido mediante a utilização de painéis solares. Passível de ser utilizada por veraneantes de todas as idades, a piscina fará as delícias dos mais novos e augura ser um divertimento para as famílias, pois a profundidade máxima do tanque é de um metro. A climatização vai oscilar entre 28 e 29 graus.

 

 

A par da temperatura, outros requintes estão acautelados. Foram montadas barracas de apoio e será erguida uma barreira para proteger do vento. A lotação máxima é de 50 pessoas. Na lista das proibições consta o uso de boias (exceto braçadeiras e boias de bebé), bolas e raquetas.

 

 

A água vem do mar, é aquecida por painéis solares (energia renovável) e terá monitorização permanente. É, por isso, 100% sustentável.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Vagas pelo Mundo (@vagaspelomundo)

 

 

Vai funcionar durante todo o dia, entre as 9.30 horas e as 19.30 horas. Situada entre os bares Grão de Areia e Ar do Mar, é de fácil acesso.

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal