Fica em Portugal e Espanha a ponte mais pequena do mundo que une dois países

Fica em Portugal e Espanha a ponte mais pequena do mundo que une dois países

Com apenas 6 metros de comprimento, esta ponte de madeira liga o município de La Codosera Espanha à freguesia de Esperança Portugal e é considerada a ponte internacional mais pequena do mundo.

A ponte internacional mais pequena do mundo, com apenas seis metros de comprimento, atravessa a fronteira entre Portugal e Espanha ligando as pequenas povoações de El Marco, no município espanhol de La Codosera, e Várzea Grande, na freguesia de Esperança, concelho português de Arronches.

Apesar de ser uma ponte pedonal, a infraestrutura feita em madeira, com 1,95 metros de largura, e construída há cerca de nove anos com recurso a fundos comunitários, também costuma ser utilizada por veículos motorizados de duas rodas.

 

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia da Esperança, Diamantino Ribeiro, contou que antes da construção da pequena ponte, a ligação entre a povoação de El Marco e Várzea Grande era efetuada através de um “pontão improvisado” que quando chovia muito era arrastado pelas águas da ribeira do Abrilongo.

A ponte internacional que Liga El Marco a Várzea Grande tem menos quatro metros do que uma outra ponte internacional que atravessa a fronteira entre o Canadá e os EUA, e que é erradamente mencionada em alguns sites na internet como sendo a mais pequena do mundo.

A infraestrutura liga dois ilhéus do Rio Saint Lawrence pertencendo o pedaço de terra da direita ao estado de Nova Iorque e o da esquerda ao Ontário.

 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 15 melhores locais para visitar em Viana do Castelo

Os 15 melhores locais para visitar em Viana do Castelo

Praia da Rodanho Viana do CasteloEsta praia, de uma elevada beleza natural, estende-se por dois quilómetros de costa arenosa. É uma praia ampla com sistemas dunares bem desenvolvidos e uma mata adjacente, que induzem uma grande diversidade de habitats. A Praia do Rodanho surpreende por ter uma das dunas de maior altitude do norte de...
O que fazer em Cascais os 12 melhores locais para visitar

O que fazer em Cascais os 12 melhores locais para visitar

Praia da Rainha (Cascais)A Praia da Rainha é uma praia de águas calmas e com um areal de pequena dimensão, encaixada entre falésias, em pleno centro da Vila de Cascais. Esta praia deve o seu nome à Rainha D. Amélia, que ali ia a banhos durante as estadas da família real em Cascais. Localizada na la...
Dicas de 7 lugares grátis para visitar em Melgaço

Dicas de 7 lugares grátis para visitar em Melgaço

Runas Arqueolgicas da Praa da RepblicaAs Ruínas Arqueológicas da Praça da República são um original núcleo museológico localizado no centro da Vila. Encontrando-se debaixo de terra, para aceder deve descer umas pequenas escadas, que o conduzem a um interessante fosso medieval. Aqui dentro &eacut...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Vila do Conde

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Vila do Conde

Igreja de Santa Maria de AzuraraA Igreja de Santa Maria de Azurara ou Igreja Matriz de Azurara ou Igreja de Azurara (séc. XVI-XVII) é um templo católico localizado em Azurara, concelho de Vila do Conde, distrito do Porto, Portugal; encontra-se classificada como Monumento Nacional (Decreto de 16-06-1910, DG, n.º 136, de 23-...