Lisboa tem uma praia mesmo no centro da Cidade

Lisboa tem uma praia mesmo no centro da Cidade

A Ribeira da Naus é um dos espaços mais interessantes de Lisboa. Recentemente reabilitada, o antigo estaleiro de construção das naus portuguesas é hoje uma surpreendente praia fluvial, com um amplo espaço ajardinado e uma escadaria considerável que se estende em direção ao rio.

Apesar dos banhos serem proibidos, esta área que liga o Cais das Colunas, na Praça do Comércio, ao Cais do Sodré, convida a longos banhos de sol e ao descanso de todos os pés cansados de percorrer a cidade.Para ficar ainda mais confortável, a Ribeira das Naus tem um quiosque e uma esplanada para aproveitar ao máximo a luz de Lisboa e o pôr do sol mais impressionante da cidade.

 

Aproveite para deambular nesta zona ribeirinha que Lisboa recuperou para si e para os seus visitantes. É uma varanda única sobre o Tejo, num espaço público contemporâneo e atraente, uma verdadeira praia fluvial no centro da cidade. Para aproveitar calçado e encantado.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Hache (@hugomartinezgarcete)

 

praia fluvial da Ribeira das Naus é na verdade uma pequena zona de areal junto ao Rio Tejo no Terreiro do Paço ao lado do cais das Colunas em Lisboa, que só está inteiramente disponível aquando da maré baixa, pois com a a maré alta a areia fica quase toda coberta pelas águas do Rio Tejo.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Christelle Mbonda (@mbonda.travel)

 


Esta zona da nova Ribeira das Naus, é uma das mais procuradas pelos turistas pois dá para relaxar num fim de tarde e apreciar a vista sobre o Tejo, e apanhar um pouco de sol sobre a areia da praia fluvial ou mesmo junto ao cais das colunas.

 

Nesta praia fluvial de Lisboa não se recomenda ir a banhos no Tejo já que as condições quer de estruturas quer principalmente da qualidade da água deixam muito a desejar, é uma zona Ribeirinha só mesmo para estender a tolha na areia e apanhar o sol de Lisboa ou fazer pequenas brincadeiras na areia, já que o espaço é pequeno.

 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

As 9 melhores actividades para fazer e visitar em Barcelos

As 9 melhores actividades para fazer e visitar em Barcelos

Templo do Bom Jesus da CruzTemplo do Bom Jesus da Cruz Palco central da tradicional Festa das Cruzes (3 de maio). A sua origem está relacionada com o aparecimento misterioso de uma cruz de terra negra no chão barrento do Campo da Feira, em dezembro de 1504. O templo atual abriu ao culto em 1710. Edifício de cúpula e plan...
Os 7 melhores locais para visitar na Ilha da Madeira

Os 7 melhores locais para visitar na Ilha da Madeira

Museu de Histria Natural do Funchal Criado pela Câmara Municipal do Funchal em 1929, o Museu de História Natural do Funchal constitui o mais antigo museu em funcionamento no Arquipélago da Madeira e alberga mais de 41 000 exemplares de espécies animais. O Museu de História Natural é o mais antigo muse...
As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Santarém

As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Santarém

Igreja da Atalaia Vila Nova da BarquinhaA Igreja da Atalaia localiza-se na Atalaia (Vila Nova da Barquinha), distrito de Santarém, Portugal. No estilo Manuelino, foi construí­da pelo Conde de Cantanhede em 1528. Têm o seu portal revestido com ornatos e medalhões de bustos humanos. Tendo falecido o cardeal-patriarca Jo...
Os 12 melhores locais para visitar em Aljezur

Os 12 melhores locais para visitar em Aljezur

Praia do Amado AljezurA Praia do Amado é uma praia situada junto da localidade da Carrapateira, freguesia da Bordeira no concelho algarvio de Aljezur, em Portugal. Faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. É uma praia grande com um areal isolado e tranquilo que recebe milhares de visitas por ano, nã...