Esta frio vai ficar pior este fim de semana temperaturas vão chegar aos -5 graus negativos


Mas as temperaturas mínimas ainda vão baixar, o que levará mesmo seis distritos do País a chegar ao final desta semana com avisos amarelos por persistência de valores baixos da temperatura mínima Ao longo dos próximos dias vamos continuar sob o domínio do anticiclone invernal, com sol e geadas numa boa parte de Portugal. Hoje e fim de semana, uma entrada de ar frio polar pelo norte do país irá causar uma descida generalizada das temperaturas diurnas. Proteja-se do frio

 

 

Os avisos são do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que os emitiu para os distritos de Setúbal, Bragança, Vila Real, Santarém, Leiria e Braga.

 

 

 

Entre sexta e sábado, as temperaturas mínimas estarão abaixo dos 0 °C em muitas capitais distritais do interior, tais como Vila Real, Viseu, Bragança e Guarda, podendo inclusive baixar até aos -5 °C noutras localidades destas regiões. Na fachada atlântica, a diminuição das temperaturas não será tão acentuada, mas Porto, Coimbra e Lisboa registarão, respetivamente, mínimas de 3 °C, 1 °C e 5 °C. As máximas vão oscilar entre os 10 °C e os 15°C no Norte e Centro, alcançando até 17 °C no Baixo Alentejo e Algarve. No Nordeste Transmontano e Beira Alta não superarão os 10 °C.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal