Se há lugar em que se celebra a vida, esse lugar é na Madeira. No final de cada ano comemora-se o fim de mais um ciclo de 365 dias vividos tão intensamente quanto a memória permite. As tradições cristãs da época do Natal conjugam-se com as manifestações de regozijo pela chegada do novo ano, num programa rico e extenso de manifestações de caráter cultural, etnográfico e artístico que abrange
todo o mês de dezembro e se prolonga até ao dia de Reis.
As condições específicas do anfiteatro do Funchal transformam-no num grandioso presépio iluminado com
milhares de luzes que percorrem as principais artérias da cidade, oferecendo um cenário invulgar. Deixe-se conquistar pelo comércio do Funchal e pelo frenesim das
compras, desde marcas internacionais aos mais diversos artigos de artesanato. O Funchal é um autêntico centro comercial ao ar livre.
Uma ilha em festa, nos hotéis, nos restaurantes, nos bares e nas ruas que, para assinalar a passagem de ano, ilumina os céus do Funchal com
fogo-de-artifício, durante dez minutos. É sem dúvida um autêntico amanhecer que saúda a chegada de uma nova vida!
As nossas ideias vão deixar qualquer um com vontade de rumar ao Sul Albufeira tem o melhor ano nosso de Portugal continental, pois qualquer opção é fantástica para celebrar o último dia do ano e despedir-se das coisas menos positivas de 2023 e receber de braços abertos tudo o que de bom 2024 irá trazer.
E a cidade de Albufeira é um excelente destino: está na moda, há animação de rua gratuita, há várias festas privadas, há restaurantes incríveis para apostar num réveillon mais gastronómico. A prova disso mesmo é que a cidade, nos últimos anos, tem sido procurada por milhares de turistas e portugueses que se apaixonam pelo sul, pela cores do mar e das praias, pela genuinidade das pessoas e das tradições.
3- Réveillon no Porto
E a cidade do Porto é um excelente destino: está na moda, há animação de rua gratuita, há várias festas privadas, há restaurantes incríveis para apostar num réveillon mais gastronómico. A prova disso mesmo é que a cidade, nos últimos anos, tem sido procurada por milhares de turistas que se apaixonam pela arquitetura da cidade, pela sua história, pela cor, pela genuinidade das pessoas e das tradições.
A tradição ainda é o que era na capital portuguesa – eleita recentemente a “Melhor Cidade Destino do Mundo”, na gala final da 25.ª edição dos World Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo a nível mundial.
Por isso, a Câmara Municipal de Lisboa prepara todos os anos uma noite de festa e muita animação, só comparada com a noite de Santos Populares.
Bairros como o de
Alfama, da
Graça, de
S. Vicente e da
Mouraria apresentam aos seus visitantes uma outra visão desta cidade cosmopolita.
Outros motivos de interesse existem um pouco por toda a cidade como a
Aldeia de Natal no Parque Eduardo VII que se costuma realizar todos os anos e que é um dos sítios de eleição de toda a gente e, em particular, dos mais pequenos.
O tão aguardado momento da passagem de ano é vivido em vários sítios da cidade mas um dos que mais se destaca é a
Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço.
Praia iluminada, animação e muitos festejos na rua. Será assim a passagem de ano na Figueira da Foz. Todas as atenções vão estar viradas para a Praça do Forte – com um programa repleto, perfeito para grupos de amigos e famílias. Para além dos habituais concertos, haverá também um magnífico fogo de artifício ao soar das doze badaladas. Largado do outro lado da margem, o fogo reflete na água e cria um efeito visual fantástico, a não perder!
Para uma passagem de ano no Minho sugerimos Braga – uma cidade com um encanto especial, onde cada monumento e ruela escondem uma história por contar. Para a festa do Novo Ano poderá contar, como é já tradição, com um grande espetáculo de música e fogo de artifício na Avenida Central.
O ano de 2024 irá ser recebido em Braga com manda a tradição: com boa música e muita animação.
A Passagem do Ano para 2024 em Aveiro, terá um espectáculo de Iluminação, (Canal Central e Rossio) com animação na movida aveirense.