Vai chamar-se Capital do Natal e promete encher a cidade de neve durante 45 dias. Será o maior parque temático da Europa e, entre os dias 29 de novembro e 12 de janeiro, será a principal atração de pequenos e graúdos no Passeio Marítimo de Algés em Lisboa.

O principal destaque deste parque é o espaço onde vais poder ver nevar. Sim, com neve mesmo a sério 

 

Além de mais de uma dúzia de estruturas dedicadas a fazer com que Algés se pareça com a verdadeira Lapónia, na Capital do Natal vais encontrar uma tenda onde poderás ver nevar com recurso a uma tecnologia finlandesa (não digas nada disto aos mais pequenos).

Chama-se Palácio dos Guardiões da Neve e é, visualmente, semelhante a uma cúpula geodésica com condições climatéricas controladas. Será nesta estrutura que será produzida a neve real.










A escolha pelo nome Palácio dos Guardiões da Neve pretende ser uma chamada de atenção para os problemas do Ártico, uma região que está a ser altamente afetada pelas alterações climáticas. Neste sentido, pretende-se que as pessoas saiam daqui com o objetivo de proteger ainda mais o seu ecossistema.

No Palácio dos Guardiões da Neve vais ainda poder ver enormes esculturas de gelo, criadas pelos maiores artistas a trabalhar com esta matéria prima, uma equipa de russos que estará presente em Portugal pela primeira vez.










 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

#natal #navidad #christmas #christmasfunpark #oeiras #portugal #capitaldonatal

Uma publicação partilhada por Patricia Vilela (@patriciavilela4) a29 de Nov, 2019 às 1:44 PST


O que não podes – mesmo – perder na Capital do Natal

Aconselhamos uma visita prolongada a cada uma das áreas que estarão disponíveis na Capital do Natal. E se não conseguires ver tudo num único dia, não hesites em lá ir mais do que uma vez porque todos os dias acontecem coisas diferentes.

Dos Elfos residentes, que te vão ajudar no que precisares, podes esperar sempre mais e novas surpresas diárias. Por isso, a segunda vez que fores à Capital do Natal será sempre como se fosse a primeira

Selecionámos algumas atividades que não podes mesmo deixar de fazer quando lá estiveres:


Ver os espetáculos de luzes no grande lago, no centro do recinto;
Patinar na pista de gelo;


Ver nevar no Palácio dos Guardiões da Neve;


Recolher os Cristais Mágicos que alimentam a Árvore do Tempo Infinito;


Visitar o mercado de Natal.


Acesso ao portal mágico

A Capital do Natal vai abrir o seu portal mágico ao público entre os dias 29 de novembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020, com horários distintos:
segunda a quinta-feira das 12h às 23h;
sextas das 12h às 00h;
sábado entre as 10h e as 00h e;
domingos entre as 10h e as 23h.