Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Albufeira


Praia de Quarteira





Dantes era uma simples aldeia de pescadores mas hoje em dia, Quarteira tornou-se um centro turístico de cáracter urbano. a sua identidade passada poderia ser vista num flash se olharmos com atenção à Igreja do séc. XIV ou nas casas típicas decoradas com faixas coloridas a volta. Além disto a praia tem uma grande oferta de restaurantes e bares, há também a possibilidade de alugar cadeiras de sol. Durante o verão esta praia é vigiada. O Hotel Quarteira Sol encontra-se bastante próximo desta praia.

Praia de Santa Eulália





Esta bonita praia tem um pequeno passeio marginal e está rodeada de barrancos profundos e de pinheiros. Os Apartamentos Alfagar têm acesso directo a esta praia. Há também um parque de estacionamento, casas de banho, algumas opções de restauração como bares e restaurantes.

Praia da Galé Albufeira, no Algarve





A Praia da Galé localiza-se no concelho da Albufeira, no Algarve, sul de Portugal.

Esta praia é constituí­da por duas componentes que estão divididas por uma falésia, contudo encontram-se ligadas por escadas. A praia da Galé Oeste estende-se até à praia dos Salgados, enquanto que a praia da Galé Este está confinada por falésias, exceto na maré baixa dos meses mais soalheiros.

De lotação quase sempre esgotada, trata-se de uma praia para todos os gostos, com arribas a este e dunas a oeste. O areal é extenso e água de boa qualidade. Predominam os banhistas portugueses.

Diz-se que a origem do nome se deve ao facto de ter naufragado uma galé na praia, prevalecendo então o nome de Praia da Galé.

Existe uma outra Praia da Galé no concelho de Grândola.

 

A Praia da Galé configura o extremo leste da ampla baía arenosa de Armação de Pera. Nesta praia as formações rochosas características do barlavento algarvio emergem de novo das areias, proporcionando recantos e abrigos para os banhistas, sobretudo no troço a nascente, sendo o setor poente mais exposto.

Estas rochas carbonatadas de cores quentes e muito ricas em fósseis marinhos, também chamadas de concheiros, testemunham uma época pretérita em que o nível do mar se encontrava mais para o interior. Atualmente encontram-se muito esculpidas pelas águas da chuva e polidas pelo mar, revestidas por plantas adaptadas à salsugem como a barrilha. 



Praia do Inatel





Esta praia deve o seu nome ao edifício do Inatel localizado no seu extremo oeste. Chega a ser muito povoada durante o verão devido à sua proximidade a Albufeira. Há estacionamento, restaurantes, casas de banho, salva vidas no verão e com acesso facilitado para pessoas com limitações motoras.

Praia da Falésia





Quilómetros de praias douradas até perder de vista, apenas lascadas por pinheiros que dão o tom esverdeado aliados as rochas de cor avermelhada, poderiam ser na verdade a definição literal das cores da bandeira portuguesa. Nas suas encostas, há infra estruturas turísticas e desportivas disponíveis como também tem um acesso fácil para pessoas com dificuldades de locomoção. O Sheraton Algarve tem o seu Beach Club privado nesta praia.

Praia da Água Albufeira Algarve





Tradicionalmente uma pequena aldeia piscatória, Olhos de Água deve o seu nome às nascentes de água doce existentes entre as rochas no extremo leste da praia. Durante a maré baixa é muito fácil encontrar os olheiros borbulhando na areia e sentir a frescura que vem das profundezas. Nos últimos anos a localidade cresceu bastante, mas a praia muito bonita rodeada de arribas coloridas em tons de ocre mantém a sua beleza, sendo uma agradável estância balnear que possui ótimas infraestruturas de apoio e excelentes restaurantes sobre o mar.



Praia do Forte Novo





Encontra-se no extremo da praia de Quarteira, a praia do Forte Novo apresenta um cenário mais natural e mais selvagem, tendência que se vai observando à medida que nos vamos afastando das proximidades de Vilamoura. No entanto tem todas as infra estruturas de base que possam contribuir ao comforto. Há um parque de estacionamento, casas de banho, restaurantes, e um salva vidas durante os meses de verão.

Praia da Falésia Albufeira, Algarve





A Praia da Falésia é uma praia situada no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal.

É uma praia junto de uma enorme falésia com a particularidade de em certas zonas possuir uma cor avermelhada, que se inicia na Praia do Barranco das Belharucas e se estende até Vilamoura, sendo recomendável para nadar pois o areal não possui rochas.

 

O areal é imenso, inserido num troço contínuo de areias com quase 6 km de extensão, flanqueado por uma linha de arribas altas em tons fortes, ora rubros, ora esbranquiçados, criando contrastantes jogos de cor com as sobranceiras manchas verdes de pinheiro-manso. No troço poente a arriba é altiva mas muito macia, talhada em areias e argilas, onde a chuva não tem dificuldade em gerar relevos sinuosos, com ravinamentos profundos. 



Praia do Peneco





A praia do Peneco é a primeira praia a Este da cidade de Albufeira. Localizada no antigo centro da vila tem um café que dada a sua proximidade é uma tentação e um incentivo à preguiça depois de um reconfortante banho de sol matinal.

Praia de Salgados





Esta praia é uma prolongação da praia Grande de Silves, de forma a ter acesso a esta praia teremos que atravessar o campo de Golfe de Salgados. A praia tem um parque de estacionamento, é vigiado no verão, tem um acesso facilitado para pessoas com difficuldades motoras e um restaurante.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal