Praia do Castelo





Esta pequena enseada est bem abrigada e alberga uma excepcional beleza natural. H cadeiras de praia disponveis para alugar, chuveiros e casas de banho, como tambm vigiada durante o vero.

Praia da Almargem (Cavalo Preto)





A praia frequentemente alagada pela ribeira de Almargem que possibilita a criao de bonitas e extensas lagoas de guas cristalinas. Isto permite criar uma vista idlica de mar, ceu e piscinas de guas rasas ideais para tomar banho sem perder o p, o que excelente para casais com filhos.

Praias da Oura Poente & Oura Nascente





Estas praias ocupam uma grande parte da orla costeira. No seu extremo Oeste existem mais funcionalidades e estruturas tursticas e nuticas, ao passo que o seu lado a Este tende a ser mais deserto de qualquer actividade ou presena humana. O Hotel da Aldeia est localizado 500 metros a norte da praia. O parque de estacionamento pago, no entanto a praia tambm comporta casas de banho, restaurantes e a presena de um salva vidas com funo de vigiar a praia durante o vero.

Praia de Santa Eullia Albufeira





A Praia de Santa Eulália localiza-se no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal. Esta praia de arribas baixas encontra-se envolvida pelo verde e fresco do pinhal circundante. O areal é amplo com muitos recantos resultantes das formações rochosas.

Encantadora, entre as arribas douradas cobertas de pinhal e uma zona ajardinada, a Praia de Santa Eulália é uma das mais bonitas e cuidadas do Algarve.Junto ao areal, o complexo de lazer que dá apoio à praia, inclui bar, restaurante e uma discoteca que atrai os veraneantes das redondezas.

Em St.ª Eulália o azul marinho e os tons luminosos do areal encontram-se harmoniosamente envolvidos pela atmosfera verde e fresca do pinhal circundante.

Os pinheiros-mansos formam um bosque denso e surgem suspensos em equilíbrio precário à beira dos pequenos abismos gerados pelo deslizamento do solo nas arribas que se encontram intensamente ravinadas pela água das chuvas

Já no areal, a arriba encontra-se polida e desgastada pela ação das vagas e de uma linha de água que desagua no areal na época húmida, em torno da qual se forma um denso caniçal.

O areal é amplo, com muitos recantos simpáticos desenhados pelas formações rochosas. Caminhando para nascente, alcançam-se troços de grande tranquilidade. Uma linha de palmeiras altas ladeia um pequeno passeio pedonal no troço central de praia. Para leste avista-se já a linha contínua de arribas brancas e rubras da Praia da Falésia.



Praia de Arrifes Albufeira





Situada a oeste de Albufeira, a Praia dos Arrifes é uma das mais pequenas do concelho. Esta pequena enseada está abrigada dos ventos por arribas baixas esculpidas onde se podem observar alguns algares, tão característicos da região. O areal é dominado por três imponentes rochedos, que estão na origem do outro nome pelo qual a praia é designada "Três Penecos".O acesso á praia faz-se por escadas de madeira, e na área envolvente revestida de pinhal, encontra-se o parque de estacionamento em terra batida.



Praia da Balaia





A Praia da Balaia é uma praia no concelho de Albufeira, no Algarve, Portugal, adjacente à Praia de Santa Eulália Fica a 3,1 km a leste da cidade de Albufeira e a 1,7 km a oeste de Olhos de água.

A praia define uma pequena baí­a formada pelos recortes das falésias e formações rochosas. Alguns locais só são acessí­veis na maré baixa.



Praias da Galé (Este e Oeste)





So uma expanso de areia que se prolonga por vrios quilmetros, entre falsias. Esto equipadas com uma enorme variedade de equipamentos hoteleiros. Na direco de Albufeira h duas pequenas praias muito sossegadas e pouco frequentadas. H casas de banho, um parque de estacionamento e um acesso facilitado para pessoas com dificuldades fsicas, como tambm vigiada durante o vero.

Praia do Vale do Lobo





A praia deve a sua rara beleza ao tom ocre e rubi das suas arribas. Est rodeada pelo complexos tursticos de alta qualidade Vale do Lobo. e Dona Filipa & San Lorenzo Golf Resort

Praia da Gal Albufeira, no Algarve





A Praia da Galé localiza-se no concelho da Albufeira, no Algarve, sul de Portugal.

Esta praia é constituí­da por duas componentes que estão divididas por uma falésia, contudo encontram-se ligadas por escadas. A praia da Galé Oeste estende-se até à praia dos Salgados, enquanto que a praia da Galé Este está confinada por falésias, exceto na maré baixa dos meses mais soalheiros.

De lotação quase sempre esgotada, trata-se de uma praia para todos os gostos, com arribas a este e dunas a oeste. O areal é extenso e água de boa qualidade. Predominam os banhistas portugueses.

Diz-se que a origem do nome se deve ao facto de ter naufragado uma galé na praia, prevalecendo então o nome de Praia da Galé.

Existe uma outra Praia da Galé no concelho de Grândola.

 

A Praia da Galé configura o extremo leste da ampla baía arenosa de Armação de Pera. Nesta praia as formações rochosas características do barlavento algarvio emergem de novo das areias, proporcionando recantos e abrigos para os banhistas, sobretudo no troço a nascente, sendo o setor poente mais exposto.

Estas rochas carbonatadas de cores quentes e muito ricas em fósseis marinhos, também chamadas de concheiros, testemunham uma época pretérita em que o nível do mar se encontrava mais para o interior. Atualmente encontram-se muito esculpidas pelas águas da chuva e polidas pelo mar, revestidas por plantas adaptadas à salsugem como a barrilha. 



Praia do Ancão





Esta praia est localizada bem dentro do parque natural e prxima das lagoas desta zona.

Praia da Coelha Albufeira





A Praia da Coelha é uma praia perto da localidade da aldeia das Sesmarias que se encontra dentro do Concelho de Albufeira, no Algarve, Portugal. Esta praia está localizada a cerca de 6,2 km por estrada a oeste do centro histórico da cidade de Albufeira e fica a 31,5 km a oeste da capital da região, Faro 

Aninhada entre arribas douradas, a Praia da Coelha é uma pequena praia abrigada de ventos que o mar banha suavemente.Situada a cerca de 5 km a oeste de Albufeira, é uma praia bastante concorrida durante o verão.

O caminho para a praia é pedonal e segue ao longo de campos agrícolas onde se observam oliveiras e alfarrobeiras de aparência centenária. Com a proximidade do mar surgem exuberantes matos litorais, com zimbro, carrasco, aroeira e palmeira-anã (a única palmeira nativa da Europa), os quais envolvem uma zona de estadia a cerca de 100 m da praia. Uma vez na praia, o visitante depara-se com uma pequena enseada protegida por altas paredes rochosas, com o Alto da Coelha a nascente.

Nas arribas de cores quentes são visíveis fósseis marinhos, bem como grutas e galerias resultantes da erosão das águas doces e salgadas sobre a rocha calcária.

Mais uma vez apetece caminhar sobre o topo das arribas, a envolvente da praia conserva a rica vegetação original e as formações rochosas esculpidas pelo tempo e pelos elementos fascinam. Uma escadaria em madeira parte do apoio de praia e dá acesso às arribas a poente da praia, recomendando-se porém cautela e a guarda de uma distância de segurança ao rebordo das arribas.



Praia da Falsia Albufeira, Algarve





A Praia da Falésia é uma praia situada no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal.

É uma praia junto de uma enorme falésia com a particularidade de em certas zonas possuir uma cor avermelhada, que se inicia na Praia do Barranco das Belharucas e se estende até Vilamoura, sendo recomendável para nadar pois o areal não possui rochas.

 

O areal é imenso, inserido num troço contínuo de areias com quase 6 km de extensão, flanqueado por uma linha de arribas altas em tons fortes, ora rubros, ora esbranquiçados, criando contrastantes jogos de cor com as sobranceiras manchas verdes de pinheiro-manso. No troço poente a arriba é altiva mas muito macia, talhada em areias e argilas, onde a chuva não tem dificuldade em gerar relevos sinuosos, com ravinamentos profundos. 



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal